Quando você trabalha e se esforça para conquistar o seu dinheiro você aprende a dar valor a ele, porém muitas vezes gastamos sem saber com que, ou como evitar isso,…

10 Dicas Para Economizar Dinheiro



Quando você trabalha e se esforça para conquistar o seu dinheiro você aprende a dar valor a ele, porém muitas vezes gastamos sem saber com que, ou como evitar isso, economizar sempre é necessário para poder ter um dinheiro sobrando.

Trouxemos aqui dez dicas para você tentar economizar o máximo possível, confira.


  • Sempre anote os seus gastos, com isso no final do mês você poderá ver exatamente aonde gasta mais e se tem alguma despesa desnecessária.
  • Pesquise sempre antes de comprar, hoje com o mercado virtual e a grande quantidade de lojas concorrentes quem ganha são os consumidores no preço, cada vez mais as empresas fazem promoções, mostram ofertas e muito mais para poder se destacar entre tantas outras, pesquisa em site e várias lojas da sua cidade o produto ou serviço que você vai pagar, com isso você vai achar o melhor preço.
  • Vá em casa almoçar ou então traga o almoço, essa despesa pode ser de grande peso no seu orçamento, fazendo uma conta rápida de um almoço a R$ 6 multiplicado por 20 dias úteis no mês vamos ter um gasto mensal de R$ 120, por isso se poder vá almoçar em casa ou traga de casa.
  • Quando for fazer compras no supermercado leve uma lista do que é realmente necessário e siga ela, sem essa lista como não terá uma vai acabar colocando produtos que não são de grande necessidade e aumentando os gastos.
  • Gaste menos água, com a economia de água além de estar diminuindo a conta de água você vai estar também ajudando o meio ambiente economizando.
  • Aproveite eventos culturais gratuitos, em quase todas as cidades do país existem eventos de música, teatro, cinema e muitos outros de graça, aproveite, além de estar prestigiando artistas que muitas vezes são da sua terra, vai economizar por deixar de ir a um cinema pago, a um teatro pago.
  • Sempre se programe quando o assunto é cartão de crédito, temos que comprar com o cartão quando vamos parcelar as compras, mas lembre sempre de adicionar esses gastos a todos os meses que vai pagá-los para depois não ter surpresas, o ideal é comprar o mínimo possível.
  • Determine um valor mensal para ficar fora do orçamento que se pode gastar, e coloque esse valor em uma poupança ou guarde, com isso terá um comprometimento para juntar e ter uma reserva.
  • Economize energia, não deixe luzes acesas sem necessidade ou qualquer outro aparelho elétrico.
  • Sempre tente melhorar os preços de produtos que comprar, a conhecida e velha pechincha, negocie o máximo possível para chegar ao menor preço.

    Essas são dez dicas para economizar dinheiro, procure seguí-las e tente sempre melhorar a sua renda, seja trabalhando mais ou em um emprego melhor.