13º Salário - Como fazer o cálculo exato?

Já sabe quanto você vai receber de 13º salário? Ainda não? Então confira aqui como é simples fazer o cálculo exato!

Atualizado em
13º Salário   Cálculo

Sem dúvida um dos maiores benefícios oferecidos a todos os trabalhadores brasileiros é o décimo terceiro salário. Esse é considerado uma gratificação de Natal, que é recebido todo final de ano no mês de dezembro, mês esse que as pessoas planejam compras e gastam o dobro de dinheiro que normalmente gastam nos outros meses.

É importante entender como funciona o recebimento do 13º salário. Ele é sempre baseado no que você trabalhou e com os valores dos salários recebidos durante os meses do ano. Muitas pessoas começam a trabalhar no meio, ou até mesmo no final do ano e não tem certeza se podem receber o décimo terceiro. Todos os trabalhadores têm direito a receber o décimo terceiro, mas esse deve ser calculado de acordo com os meses em exercício, por exemplo: Se você trabalhou 5 meses, no final do ano você receberá o 13º salário referente a 5 meses e não a um ano.

13º Salário – Como fazer o cálculo exato?

13º Salário   Cálculo

Para saber qual o valor exato do décimo terceiro salário que você tem direito, basta realizar um cálculo bem simples. O valor do seu salário deve ser dividido por 12 (número de meses do ano), o resultado deve ser multiplicado pelo número de meses que você trabalhou na mesma empresa, no final você terá o valor bruto do décimo terceiro salário. Lembrando que taxas como do INSS e IRRF são cobradas dependendo do valor do salário.

Caso queira um cálculo mais rápido e mais eficaz, você poderá acessar o site a seguir e preencher os campos que se deve, no final o resultado mostrará os números finais do seu 13º salário.

Calculo exato 13º saláriohttp://www.calculador.com.br/calculo/decimo-terceiro