Para comemorar 30 anos de vida, o elenco do SBT fará uma homenagem hoje ao programa do Chaves, uns dos mais antigos da emissora

30 anos de SBT

Para comemorar 30 anos de vida, o elenco do SBT fará uma homenagem hoje ao programa do Chaves, uns dos mais antigos da emissora



Silvio Santos

O SBT completa hoje 30 anos de vida, reforçando a fama de a emissora mais popular do país. Mesmo com a persistência de Silvio Santos, dono, empresário e apresentador, o SBT sobreviveu como a TV que muda de programação a todo o momento, renovando o elenco por diversas vezes num mesmo ano.

Já no seu primeiro aniversário, a emissora conquistou o gosto dos brasileiros e chegou a níveis altos de audiência. O investimento em produções populares agradou o público. O primeiro a estourar foi o programa da Mara Maravilha, que logo deu idéias para o Domingo Legal, apresentado durante anos por Augusto Liberato, o Gugu. Esse tipo de programação, com a presença de auditório, se estende até os dias de hoje na emissora.


Em 1996 foi inaugurado a Central de Estúdios no Complexo do Anhanguera, em Osasco, São Paulo, mostrando o crescimento e a força que o SBT conquistou. Para a construção dos estúdios, restaurantes, lanchonetes, café, salão de beleza, banca de jornal e o departamento médico, foram gastos R$ 200 milhões de reais.

Hoje, o SBT não ocupa mais a colocação de vice-líder da audiência, mas isso não é motivo para não comemorar uma data tão especial do Grupo Silvio Santos. É com esse objetivo que o elenco da emissora fará uma homenagem hoje, as 22h30, ao programa do Chaves, um dos mais antigos da grade, transmitido há mais de 20 anos pela “TV mais querida do Brasil”.