Último Capitulo da Novela A Vida da Gente

Rodrigo acaba com Manu e Ana fica com Dr. Lúcio. Confiram todas as emoções do último capítulo da novela "A Vida da Gente" que certamente emocional o Brasil todo.

Atualizado em
A Vida da Gente   Último Capítulo

A novela "A Vida da Gente" mal terminou e já está deixando saudades. O último capitulo foi exibido na última sexta-feira, 02/03, mas se você perdeu esse capitulo que foi tão emocionante, recheado de surpresas e alegrias, não se desespere, a Globo tem a tradição de colocar ao ar a reprise do último capitulo de suas principais novelas no dia seguinte, no caso, sábado dia 03/03.

O Capítulo Final

Logo no começo, Rodrigo e Ana vão receber as notícias do transplante de Júlia e Manu, que foi comemorado com muita emoção o seu sucesso. O Dr. Daniel, no entanto avisa que as primeiras 72hrs seguintes são de extrema importância para recuperação de Júlia.

Depois disso, as histórias começam a se encaixar. Já em casa, Manu janta com até então seu namorado Gabriel. Ela brinca com ele perguntando se ele gostou da comida a lá hospital, os dois começam a rir, mas Gabriel decide então falar a respeito deles dois. Gabriel explica que viu tudo, quando Rodrigo entrou na sala de recuperação onde Manu se encontrava e a beijou como nunca tinha beijado, com medo de perdê-la, diante disso Gabriel tem uma conversa para lá de sincera e diz que não existe lugar no coração de Manu para ele, o coração dela só quer saber de Rodrigo, logo após dizer isso, o galã se levanta, da um beijo carinhoso na testa dela e vai embora.

Rodrigo sai e vai até a cachoeira onde ele e Ana fizeram juras de amor pela primeira vez, mas quando chega lá só consegue pensar em Manuela.

Júlia ao receber alta é muito bajulada pelo Dr. Lúcio que diz que eles ainda vão subir em muitas árvores juntos. Lúcio explica para Rodrigo tudo o que ele deve saber e no final quando o Dr. já ia sair, Rodrigo se sente na obrigação de agradecer por tudo que Lúcio fez pela sua filha, os dois dão um abraço emocionado deixando para trás as farpas trocadas no passado.

Já em casa o antigo casal Rodrigo e Ana já não sentem mais aquele sentimento todo um pelo outro, "A Vida da Gente" tem um fim magnífico com os dois escrevendo cartas um para o outro.

Rodrigo escreve para Ana o seguinte:

“Dizem que o amor acaba, termina. Mas não é verdade. Nada acaba, tudo muda, transforma… Depois da nossa fuga de casa, vem o nosso medo, vem a nossa coragem, vem o salto sem rede… Vi você indo embora, sendo levada de diferentes formas, tantas e tantas vezes. E depois vi você voltando… O que tinha sido vivido, o que tinha ficado para trás, era parte de uma mesma história, de uma mesma vida, de um mesmo sentimento… o amor. E foi, então, que eu vi nós dois juntos rompendo fronteiras”.

Ao mesmo tempo em que Rodrigo escreve, Ana do outro lado escreve também as seguintes palavras:

“Do outro lado da fronteira, que sem perceber que nós já tínhamos cruzado… do lado de cá, dois adultos maduros finalmente libertos daquele fardo pesado… E agora podemos vier!”.

Ao terminarem de escrever Ana aparece na casa de Dr. Lúcio que ao vê-la recebe Ana com um sorriso imenso e um forte abraço. Rodrigo aparece na casa de Manu e os dois ficam juntos também.

No fim, os 2 casais aparecem caminhando em um bosque com sua filha, a pequena Júlia.

Confira cenas do último capítulo de "A Vida da Gente":