Para conseguir um abdômen definido são necessários alguns cuidados com a alimentação e a execução de exercícios físicos específicos. O resultado é realmente um corpo de alto nível.

Abdômen Definido

Para conseguir um abdômen definido são necessários alguns cuidados com a alimentação e a execução de exercícios físicos específicos. O resultado é realmente um corpo de alto nível.



A vaidade também atinge os homens que querem chamar a atenção das mulheres, ficando cada vez mais atraentes. Uma das formas utilizadas para isso é através de exercícios, como musculação, que causam a hipertrofia muscular, ou seja, o aumento dos músculos.

Para ficar com o corpo totalmente nos padrões de beleza, não pode faltar o abdômen definido. Devido a pouca gordura no abdômen os músculos ficam mais aparentes, e pode-se ver a divisão entre eles. Mas como conseguir esse abdômen definido, veja abaixo dicas de como alcançar essa forma física ideal.


Como Conseguir

Primeiro devemos levar em consideração alguns fatos que influenciam esse seu objetivo.

Gordura Abdominal

Observe se sua quantidade de gordura abdominal é consideravelmente, pois mesmo que seus músculos abdominais sejam bem desenvolvidos nunca serão vistos, por causa da camada de gordura que está por cima.



Para diminuir essa gordura faça exercícios aeróbicos, como corrida, bicicleta, aulas de circuitos e/ou caminhadas, entre outros. E lembre sempre que não existe exercícios que perca gordura localizada, o organismo só perde por inteiro, ou seja, você tem que emagrecer o resto do corpo também, para que possa eliminar essa camada de gordura no abdômen.

Para auxiliar melhore sua alimentação, ingerindo alimentos menos calóricos, mas com bastante nutrientes, o seu treinador na academia e um nutricionista podem lhe auxiliar com essas dicas.

Desenvolvimento Muscular

Caso não tenha o problema de gordura abdominal citado acima, já será mais fácil. Utilize-se de exercícios abdominais para o aumento desses músculos, séries com e sem pesos, e mais de um tipo de abdominal. Faça regularmente exercícios desse tipo, e cuide sempre da alimentação para que não vem a trazer gordura.


Confira abaixo vídeos com tipos diferentes de abdominais.

[youtube]0o7qG_cEbJw[/youtube]

[youtube]1g41IrIldkY[/youtube]

[youtube]wQcPgdH4hl0[/youtube]

[youtube]tLoO88YEeTY[/youtube]

Lembre-se que a disciplina nos exercícios e na alimentação é a base de tudo para alcançar uma melhor forma física.