Os músculos do abdômen são um excelente auxiliar para manter a barriga tanquinho e ajudar a manter as gorduras no lugar. Mas não pense que só fazendo abdominal você vai…

Abdominal perde Barriga? Verdades e Mitos

Os músculos do abdômen são um excelente auxiliar para manter a barriga tanquinho e ajudar a manter as gorduras no lugar. Mas não pense que só fazendo abdominal você vai perder barriga. Vamos entrar em detalhes sobre o assunto.

Quando realizada corretamente, a abdominal é ótima para definir os músculos do abdômen, deixando a barriga mais desenha e torneada. Mas, para quem está acima do peso, é preciso fazer outros tipos de exercícios, se quer realmente perder gordura, como os exercícios aeróbicos (andar de bicicleta, correr, caminhar, nadar), eliminando o excesso de gordura e fazendo com que os músculos tenham maior visibilidade e aparência.

detox-slim

Quer emagrecer e perder gordura? Conheça o Detox Slim!

Se você pretende emagrecer somente fazendo abdominal, portanto, esqueça. Abdominal não é exercício suficiente para emagrecer ou perder barriga, já que não tem um alto consumo calórico, não sendo bom para eliminar gorduras.

Além disso, você precisa também manter uma alimentação equilibrada, evitando gorduras, frituras, comidas industrializadas, refrigerantes, etc., e buscando para o seu cardápio alimentos mais saudáveis, investindo em verduras, legumes, frutas, carnes sem gordura, cereais integrais e leguminosas.

Cuidados que você precisa ter com abdominal

Se você trabalhar somente com abdominal, a tradicional, poderá ter problemas na coluna, dores nas costas e no pescoço ou até mesmo o surgimento de hérnia de disco, e isso principalmente quando fizer a abdominal de maneira incorreta.

Mas existem as variações de abdominal que, quando feitas de forma certa, não prejudicam a coluna e trazem para você a barriga tanquinho tão deseja. A melhor maneira para fazer abdominal sem prejuízo da coluna e fazer os diversos tipos de abdominal, trabalhando não só os músculos retos do abdômen, mas também a parte inferior e as laterais.

Para fazer a abdominal, use a prancha frontal, que é uma das melhores maneira de trabalhar os músculos do abdômen, já que irá mexer com toda a região da barriga, tanto a frente como a parte posterior e as laterais, não causando nenhum prejuízo à sua coluna ou à sua postura.

Faça a abdominal conforme sentir sua resistência física. Se não puder manter uma posição estática por mais de 20 segundos, deve manter a mesma posição pelo maior tempo que conseguir e dividir esse tempo por 2, realizando, em cada abdominal, 3 séries de exercícios.

Assim, se o seu tempo máximo suportado for de 10 segundos, você deverá fazer pelo menos 3 séries de 5 segundos cada uma, mantendo os seus músculos sempre bem contraídos, e mantendo as costas o mais reto que conseguir.

Você pode até pensar em fazer a abdominal todos os dias, já que isso não faz mal à sua coluna, desde que faça o exercício corretamente. Mas, você precisa tomar cuidado para não fazer o mesmo tipo de exercício todos os dias, permitindo assim que suas fibras musculares tenham o descanso necessário, alcançando ao máximo o seu potencial, criando no abdômen uma cinta natural, que irá melhorar sua aparência, deixando o abdômen mais definido e sem marcas de estrias ou celulite.

Não pense, contudo, que isso irá fazer você emagrecer. Somente a abdominal não irá trazer a redução de gorduras e sua eliminação. Para isso, procure um treinador físico, que poderá lhe indicar os melhores meios para emagrecer, e fazer isso com saúde, o que é mais importante.

Faça abdominal com outros exercícios se quiser emagrecer

O processo de emagrecimento e de perda da barriga exige que você crie uma rotina diferente para o seu dia. Assim, ao lado da abdominal, você deve manter uma dieta saudável, deve fazer exercícios aeróbicos e voltar-se para uma vida mais sadia.

Quer emagrecer rápido? Conheça o Detox Slim.

Crie uma programação para exercícios de musculação e abdominal pelo menos 2 vezes por semana e com exercícios aeróbicos 3 vezes por semana. Assim você terá 5 dias por semana para queimar as gorduras e criar um processo seguro de emagrecimento.

Ao mesmo tempo, mantenha-se sempre hidratado, tenha um horário equilibrado para o seu dia, mantendo horários certos de refeição e de dormir. Uma todas as suas energias e comece já: emagrecer leva tempo e você precisa saber aproveitá-lo.