Abdominoplastia - Fotos antes e depois

Veja quais são os tipos de Abdominoplastia oferecidos e qual o procedimento cirurgico de cada uma delas

Atualizado em

Abdominoplastia

Você sempre sonhou com aquele abdômen retinho e lisinho? A abdominoplastia pode proporcionar isso. Muitos homens e mulheres vêm procurando este tipo de cirurgia para eliminar gordura ou sobras de pele na região próxima ao umbigo.

A abdominoplastia, assim como a lipoaspiração, não é recomendando para as pessoas que querem emagrecer, e sim, para aquelas que já emagreceram ou possuem algum problema estético na barriga.

Veja os tipos de abdominoplastia existentes

A abdominoplastia é uma cirurgia realizada sob anestesia geral, com internação hospitalar de 1 dia. Em média, a cirurgia pode durar 3 horas, dependendo do tipo que for escolhido pelo paciente e pela quantidade de pele ou gordura que será eliminada. A mini abdominoplastia é um procedimento mais simples, com apenas um corte abaixo do umbigo.  Já a abdominoplastia clássica é um procedimento mais complexo, geralmente indicado para pacientes que realizaram uma redução de estomago ou que possuem muita pele sobrando na região próxima ao umbigo.

Na clássica, é necessário o reposicionamento do umbigo, já que a quantidade de gordura e pele a serem retiradas será maior. A cicatriz vai de acordo com a quantidade de pele flácida que o paciente tinha na região do abdômen. Na abdominoplastia clássica, a aplicação de músculos retos abdominais faz com que o resultado seja mais completo, proporcionando ao paciente uma silhueta mais fina.

As cirurgias de Abdominoplastia podem variar de preço de região para região. As clínicas do sudeste brasileiro são as mais procuradas. Os valores podem partir de 4 mil reais, chegando aos 6 mil reais. Tudo também vai depender de como está o abdômen do paciente.

Recuperação

A recuperação da Abdominoplastia também depende do procedimento que foi utilizado. Para os casos mais simples, em 7 dias o paciente pode voltar a rotina normal, mas claro, sem esforços físicos e sem pegar peso. Já para os casos mais complexos, o repouso pode se estender em até 45 dias. Alguns médicos indicam a drenagem linfática como uma aliada para a recuperação.

Cicatrização

Em algumas pessoas, a cicatrização pode ocorrer de forma excelente, sem deixar grandes marcas. Mas como todo organismo pode variar, algumas pessoas possuem dificuldade com a cicatriz. O recomendado é que seja utilizado um creme para cicatrização e o uso de cintas de silicone. Caso o problema não seja resolvido, seções a laser podem clarear, deixando a marca menos visível.

Cirurgia de Abdominoplastia

http://www.youtube.com/watch?v=esFwkhwChJQ