A abertura da Copa do Mundo 2014 vai ocorrer pouco antes do jogo de abertura da copa, ou seja, dia 12 junho. Seu início está previsto para as 15:00.

Abertura da Copa do Mundo 2014

A abertura da Copa do Mundo 2014 vai ocorrer pouco antes do jogo de abertura da copa, ou seja, dia 12 junho. Seu início está previsto para as 15:00.



abertura-da-copa-do-mundo-2014A cerimônia de Abertura da Copa do Mundo 2014 já tem roteiro, data e horário confirmados para ocorrer, o belíssimo espetáculo vai acontecer no dia 12 de junho às 15:00, antes do jogo de estreia entre Brasil e Croácia. A expectativa é que o espetáculo seja visto pelos 61 mil torcedores que compraram o ingresso para o jogo de estréia da copa, além dos milhões que vão acompanhar, em todo o mundo, pelas transmissões de televisões oficiais.

O estádio Itaquerão terá seus portões abertos às 13h, além da cerimônia de abertura, terá também o show, que deverá ter início as 15:00, com dançarinos, ginastas, capoeiristas e outros artistas, farão uma apresentação com duração de cerca de 25 minutos. Um total de mais de 600 dançarinos entrarão em campo mostrando toda a variedade do nosso país.


Cerimônia de Abertura – Copa do Mundo 2014

A cerimônia será dividida em três aspectos do Brasil: o futebol, a natureza e as pessoas. O elemento principal será uma “bola viva” que vai movimentar-se no show. O espetáculo é composto por quatro partes:

  • Parte 1: Natureza – maravilhas vegetais e minerais;
  • Parte 2: Pessoas – diversidade, paixão pela dança, alegria de viver e paixão pela música
  • Parte 3: Futebol – arte verdadeiramente brasileira
  • Parte Final: música oficial “We Are One”, apresentada pela cantora Claudia Leitte, Jennifer Lopez e o rapper Pitbull, além da participação do grupo Olodum.

[youtube]73KguRn7uoE[/youtube]



Coreografias da Cerimônia

A cerimônia tem início com um cenário composto por um canhão ao centro, onde índios entram remando alegorias que rementem a canoas, e também artistas vestidos de árvores com pernas de pau. Depois, entram as baianas, que apresentam dançarinos de frevo, capoeiristas e outras danças típicas brasileiras.

No meio do campo vai estar um globo que mostra imagens e emite luzes variadas. O cenário é formado ainda por crianças brincando em picadeiros, berimbaus e tambores enormes.

Em seguida entram em cena pessoas jogando futebol, fazendo malabares com bolas presas nos pés. É então que o globo mostra a bandeiras dos países participantes e a bola oficial da Copa do Mundo (Brazuca). Por último, o globo central passa a exibir as cores do Brasil, e uma bandeira do país é levada até o centro do campo. Depois essa bandeira é retirada e o globo do centro abre-se e transforma-se em palco, onde vai ocorrer a apresentação da música oficial.


Andar de Novo

Outro fato marcante da Abertura da Copa do Mundo será o pontapé inicial, que vai ser dado por um paciente paraplégico, que faz parte de um programa de desenvolvimento chamado Andar de Novo, ele vai estar vestido com um traje robótico controlado por atividades cerebrais, um exoesqueleto, que vai proporcioná-lo conseguir levantar de sua cadeira de rodas e caminhar até o centro do campo, onde dará então o primeiro chute da competição. O exoesqueleto recebeu o apelido de Exo BRA-Santos Dumont.