O Airbag para motos é um novo acessório que serve para auxiliar na segurança do piloto, conheça como funciona e veja seus preços.

Airbag para Motos

O Airbag para motos é um novo acessório que serve para auxiliar na segurança do piloto, conheça como funciona e veja seus preços.



É necessidade de praticamente todo cidadão, uma forma de movimentar-se rapidamente entre distâncias curtas, médias e longas. Para isso, utilizamos geralmente os carros ou motos, que nos levam de forma rápida e precisa até onde queremos.

Cada um tem sua vantagem, a moto é um veículo rápido, econômico e bem versátil de se estacionar. Porém a sua principal desvantagem é o perigo, já que se trata de um meio de transporte exposto, onde não possui barreiras ou para-choques em caso de acidente.


Pesando nisso, empresas desenvolveram a alguns anos uma jaqueta que possui bolsas de ar que se inflam no caso de uma colisão, o conhecido Airbag. Esse acessório chegou a algum tempo aqui no país, e apesar de não ter um preço tão acessível, vem sendo cada vez mais procurado.

Como Funciona

Em caso de colisão a jaqueta vai se desprender de um conector fixado a moto, e então serão acionadas as bolsas do airbag, que irão inflar e ajudar a obter uma maior proteção. Entenda melhor no vídeo abaixo.



[youtube]pmHKKU5U7d8[/youtube]

Preços

As jaquetas airbag para motos tem preço a partir de R$ 759,00 e podem chegar a R$ 2890,00. Os valores variam de acordo com o fabricante e o modelo da jaqueta. Ainda são poucas as lojas que vendem esse acessório, por isso, o melhor lugar para comprar é mesmo pela internet, confira vários modelos nos links abaixo.

Denko – https://www.compredenko.com.br/


Airbag Moto – http://www.airbagmoto.com.br/