O organizador dos ataques de 2001 nos Estados Unidos afirmou que o grupo terrorista al-Qaeda poderia detonar uma bomba nuclear, em caso de captura do seu líder, Osama Bin Laden….

Al-Qaeda pode detonar bomba nuclear na Europa



O organizador dos ataques de 2001 nos Estados Unidos afirmou que o grupo terrorista al-Qaeda poderia detonar uma bomba nuclear, em caso de captura do seu líder, Osama Bin Laden.

Segundo os documentos publicados na segunda-feira passada (25 de abril de 2011) pelo site Wikileaks, a bomba estaria escondida na Europa e provocaria “uma tempestade nuclear infernal”, de acordo com o que foi afirmado por Jalid Sheij Mohammed, número três da al-Qaeda.


Jalid Sheij Mohammed, autoproclamado organizador dos atentados de 11 de setembro de 2001, está desde 2006 na prisão americana de Guantánamo e deve ser julgado por um tribunal militar nesta base militar, em Cuba.

Vários jornais internacionais tiveram acesso aos documentos da justiça dos EUA, obtido pelo site Wikileaks e que descreve a jornada de 779 pessoas desde 2002 passaram por Guantánamo.



Com a morte de Osama Bin Laden não sabemos o que pode acontecer agora.

Fonte: emol