Depois dos escândalos no ministério do Esporte Aldo Rebelo é escolhido para substituir Orlando Silva

Aldo Rebelo é o Novo Ministro do Esporte

Depois dos escândalos no ministério do Esporte Aldo Rebelo é escolhido para substituir Orlando Silva



Aldo Rebelo

O deputado do PCdoB, Aldo Rebelo, foi o escolhido para substituir Orlando Silva no cargo e ministro do Esporte. Depois de pedir demissão, na última quarta-feira (26), Silva foi vitima das denúncias de envolvimento em desvio de dinheiro público no programa Segundo Tempo.

Aldo Rebelo foi anunciado nesta quinta-feira (27), depois de uma reunião com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada, em Brasília. Segundo ele, a exigência será o comprometimento em lidar com as tarefas da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas de 2016.


“Aceitei o convite, e o processo de transição ainda vai ser iniciado”, afirmou o deputado. Rebelo classificou o novo emprego como um “desafio”. O novo ministro afirmou que tentará exercer sua tarefa de melhor maneira possível.

História de Aldo Rebelo

Aos 55 anos de idade, o novo ministro do Esporte é filiado ao partido PCdoB de São Paulo. Deputado Federal há 20 anos, foi ministro de Relações Internacionais do governo Lula em 2004 e 2005. Em seguida, assumiu a presidência da Câmara até 200, quando trabalhou como relator no projeto que altera o Código Florestal, questionando o governo por não abrir mão de itens controversos da proposta.



Aldo Rebelo começou sua carreira política como presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) e depois fundou a União da Juventude Socialista, que hoje tem vínculo com o PCdoB. Rebelo é filiado ao partido desde 1977.