Alianças de Ouro Branco - Modelos e Fotos

Vários modelos de alianças em ouro branco, uma opção diferente de anel de compromisso, além de ser bonito se torna incomum, confira fotos de vários modelos.

Atualizado em
Alianças de Ouro Branco

Para marcar um compromisso mais sério quase todos os casais pelo mundo fazem uma troca de alianças que simbolizam o compromisso, os modelos são variados de acordo também com o grau de compromisso a ser firmado, para namorados são usadas alianças de prata geralmente, já para um noivado ou casamento podem ser usadas alianças de ouro ou ouro branco, sendo esse último menos usado. Apesar de parecer um pouco com a prata o ouro branco pode tornar uma aliança realmente muito bonita e diferente por não ser dourada como geralmente são.

Desenvolvido originalmente para ser uma alternativa à platina, o ouro branco conquistou seu espaço próprio na joalheria.

O ouro puro (24 quilates) é dúctil (ductilidade) demais para ser utilizado em joalheria. Assim, diferentes ligas são compostas para conferir as propriedades mecânicas desejadas. Além disso, os metais adicionados na liga podem alterar a cor original. Adicionando-se cobre ao ouro, obtém-se uma coloração avermelhada; as ligas de ouro com prata, paládio e níquel tornam-se esbranquiçadas – o ouro branco.

Como a cor da maioria destas ligas é de um amarelo-acinzentado, o ouro branco geralmente recebe um tratamento de galvanização, usualmente chamado "banho de ródio", para dar ao objeto uma cor mais clara. Pela própria natureza do processo, existe um desgaste da galvanização, provenientes de fatores químicos (perfume, suor e outras substâncias que possam reagir com o objeto), exigindo repetição do processo de forma cíclica.

fonte: Wikipédia

Confira vários modelos dessas belas alianças de compromisso, algumas são totalmente em ouro branco com detalhes de brilhantes, já outras tem detalhes também em ouro, veja abaixo.

Fotos