A nutrição desempenha um importante papel na gestação. Confira algumas dicas de alimentação para gestantes, para fazer com que a criança nasça saudável.

Alimentação para Gestantes

A nutrição desempenha um importante papel na gestação. Confira algumas dicas de alimentação para gestantes, para fazer com que a criança nasça saudável.

A gravidez é uma fase muito importante  para  a mulher, pois exige muitos cuidados nesse período para que a criança nasça saudável, com o peso ideal e bem desenvolvido. É necessário que a mulher grávida coma a cada três horas e coma razoavelmente bem, pois está comendo por dois.
São necessários muitos legumes, verduras e frutas. E as barrinhas de cerais podem ser ingeridas quando você estiver sem tempo para uma refeição melhor.
As fibras são muito importantes, por isso pode abusar dos alimentos integrais. O cálcio também é essencial, então os derivados de leite devem ser ingeridos diariamente. Os iogurtes, queijos e os próprios leites podem ser ingeridos no café da manhã.
E todo tipo de vitamina é importante, mas elas podem ser adquiridas através de frutas e saladas. As saladas devem ser as mais coloridas possíveis. O almoço é fundamental e deve virar lei todos os dias para a grávida, também deve ser consumidos peixes, carne vermelha e de frango, mas sempre em pequenas quantidades.
Para ter um cardápio melhor é indicado perguntar ao médico que está fazendo o seu pré-natal para que ele possa te indicar realmente o que se deve ingerir. Outro fator importante para as grávidas são os exercícios físicos.