Depois de uma chamada da Delegacia do Consumidor, o Rock in Rio liberou a entrada de comida e bebida no festival

Alimentos liberados no Rock in Rio

Depois de uma chamada da Delegacia do Consumidor, o Rock in Rio liberou a entrada de comida e bebida no festival



Rock in Rio 2011

O Rock in Rio fez algumas mudanças para a maratona dos próximos dias. Até domingo que vem, dia 2 de outubro, o festival vai liberar a entrada de alimentos trazidos de fora pelo público.

Após ser notificado pela Delegacia do Consumidor (Decon), o evento resolveu alterar essa condição de proibir a entrada com comidas e bebidas. É crime obrigar os consumidores a comprar comida e bebida somente dentro do evento. As placas de proibição já foram retiradas.


Hoje, no site do Rock in Rio, ainda havia a exigência, com uma lista que proibia “alimentos, garrafas e latas”. Todos eram revistados pelos seguranças do festival na abertura dos portões.

“A entrada de alimentos não é proibida. O titular de ingresso ou de Rock in Rio Card não pode portar apenas alimentos destinados ao comércio ou que representam riscos à segurança, como garrafas e latas”, dizia o pronunciamento da organização.



Os médicos que atendem o público durante o festival recomendam que as pessoas façam refeições leves antes de participar dos shows. O desgaste e a duração do Rock in Rio é intenso.