Quando se busca alcançar um tipo físico diferente ou apenas adotar uma vida saudável, quase todo mundo passa a incluir determinados alimentos em sua dieta que têm tudo para trazer…

Alimentos que Sabotam a Dieta

Quando se busca alcançar um tipo físico diferente ou apenas adotar uma vida saudável, quase todo mundo passa a incluir determinados alimentos em sua dieta que têm tudo para trazer benefícios e ajudar a emagrecer. Entretanto, em muitos desses casos, isso pode ser apenas um mito e esses alimentos podem estar agindo de forma contrária do que se pensa. Quer saber quais são? Leia mais.

Granola

Slow-cooker-granola-4-32
A granola industrializada comprada pronta esconde um vilão em sua mistura: uma grande quantidade de açúcar. Além disso, mesmo quando feita em casa, pode até ser uma combinação interessante de cereais, mas continua sendo uma fonte de carboidratos. Ou seja, o exagero na granola acaba por não ser gasto na forma de energia e se acumula no organismo na forma de gordura.

Suco de fruta natural

naom_561c236883cd0

São poucas as pessoas que têm tempo e vontade de ficar cortando frutas frescas e preparando suco natural todos os dias, então a solução é recorrer aos sucos prontos, que vêm em uma caixinha. Esse tipo de suco retira uma parte muito importante da fruta – as fibras – e é composto, na maior parte, por corantes e conservantes que são inimigos da saúde e desaceleram o emagrecimento. Muito melhor do que beber suco de caixinha é comer a fruta natural.

Frutas secas

064A8806

Comer um punhado de damascos desidratados pode parecer uma opção ótima, mas o problema do visual ressecado das frutas desidratadas é que ele engana os olhos, já que foi retirada a água da fruta. Faça a comparação com a fruta ao natural: você comeria assim uma porção tão grande? Provavelmente não, e as frutas, embora ricas em nutrientes e fibras, também têm um açúcar que se torna gordura quando não é gasto – a frutose.

Açaí

pote-açaí

O açaí ficou muito popular especialmente em quem frequenta academias. É uma sobremesa refrescante e saborosa, muito fácil de achar já que a cada esquina é possível pedir o creme de açaí. O problema do açaí é que, em grandes quantidades, se torna uma bomba calórica: São quase 250 delas em apenas 100g do doce. E isso tende a aumentar com o acréscimo de leite condensado e outras doçuras. Se quer aproveitar o açaí, prefira uma taça pequena como lanche e sem os complementos.

Refrigerante zero

bouble

A falta de calorias pode enganar muita gente, mas a presença de adoçantes para continuar tendo o sabor adocicado é o que traz problemas. Especialistas indicam que o uso constante de adoçantes faz com que o organismo comece a desejar alimentos doces com mais intensidade, porque agem nas papilas gustativas da língua.

Sopa instantânea

sopa

As sopas instantâneas ajudam a fazer uma refeição saborosa quando não se tem tempo de preparar mais nada, além do preço acessível. O problema é que, como quase todos os alimentos industrializados, a sopinha de caneca vem cheia de sódio. Esse mineral, quando em excesso no organismo, pode causar um aumento da pressão arterial, retenção de líquidos e inchaço.