O colágeno é essencial para a manutenção da nossa pele, ajuda a deixá-la mais firme e bonita. E pode ser ingerido através de suplementos com a substância hidrolisada.

Alimentos ricos em Colágeno

O colágeno é essencial para a manutenção da nossa pele, ajuda a deixá-la mais firme e bonita. E pode ser ingerido através de suplementos com a substância hidrolisada.



alimentos-colageno

O colágeno é uma molécula formada por aminoácidos, que tem a funções importantes para a pele, auxilia na sustentação, para que não aconteça deformações dos tecidos. Com o passar dos anos nosso organismo vai natural diminuindo a produção de colágeno, e vamos perdendo a firmeza e elasticidade da pele, isso acontece principalmente em pessoas que não tem uma alimentação balanceada.

Benefícios do Colágeno

  • Melhora a flexibilidade dos tecidos;
  • Auxilia na recuperação dos tecidos;
  • Atrasa o envelhecimento natural dos tecidos;
  • Deixa a pele mais forte e mais resistente.

[youtube]dJmPkwcfFXA[/youtube]


Podemos ver como é importante o colágeno, não existem alimentos ricos em colágeno, são na verdade os alimentos ricos em proteínas que auxiliam na produção do colágeno. Só conseguimos ingerir a substância pura através de suplementos de colágeno hidrolisado, que são vendidos em farmácias de manipulação. De ambas as formas, quando consumidas com alimentos ricos em vitaminas, proteínas, zinco, selênio, e alguns outros nutrientes, tem sua absorção melhorada em cerca de oito vezes.

– Vitamina C – Acerola, laranja, caju, kiwi, pepino;



– Proteínas – Salmão, frango, peru, atum;

– Selênio – Nozes, arroz, carne;

– Zinco – Castanhas, frutos do mar, nozes;


Colágeno Hidrolisado

A Organização Mundial de Saúde recomenda que o consumo por dia de colágeno hidrolisado seja de 9g por dia. A suplementação é importante a partir dos 30 anos, idade onde começamos a perder a capacidade de produção do colágeno, e essencial a partir dos 50 anos.