Amigo Secreto de Páscoa - O que é e como organizar

Uma brincadeira que pode deixar a sua Páscoa ainda mais legal, aprenda o que é o amigo secreto e aprenda como organizar de maneira simples e fácil.

Atualizado em
Amigo de Páscoa

A Páscoa é uma época sempre muito esperada por todos e muito agradável. A páscoa é a comemoração da ressurreição de Jesus Cristo e também a comemoração com as trocas de chocolates, reuniões familiares, brincadeiras, etc. Uma das brincadeiras mais queridas, não só na páscoa, mas também no natal, por exemplo, é o amigo secreto ou amigo oculto.

O amigo secreto ou amigo oculto é uma brincadeira muito divertida e simples. A brincadeira é feita da seguinte maneira. O primeiro passo é estipular um valor para os presentes, como os ovos de páscoa e os chocolates estão cada vez mais caros, vamos dar um exemplo de no mínimo R$ 30 e no máximo R$ 50, mas esse critério fica a escolha de quem está organizando a brincadeira. O segundo passo é fazer o sorteio. O sorteio é feito com os nomes dos participantes escritos em pequenos pedaços de papel, depois todos serão misturados e cada participante, um por um, vai tirando o seu. Caso o participante tire seu próprio nome, ele devolve e retira outro.

O mais legal é não contar para ninguém qual é o seu amigo secreto, afinal ele é secreto. Depois disso compre o presente que você acha que mais se encaixa com o seu amigo secreto e veja como será legal no dia em que todos irão entregar seus presentes.

Uma boa dica é que na hora de revelar seu amigo secreto ou amigo oculto vá dando dicas aos poucos e deixando que todos que estão presente adivinhem quem é antes de você revelar, isso torna a brincadeira ainda mais divertida. Divirta-se e Boas festas!