Durante a gestação, pode-se ter a ocorrência de diversos problemas, dentre eles a mal formação, um exemplo disso, é a anencefalia fetal. Saiba o que é, e as causas disso.

Anencefalia Fetal

Durante a gestação, pode-se ter a ocorrência de diversos problemas, dentre eles a mal formação, um exemplo disso, é a anencefalia fetal. Saiba o que é, e as causas disso.



Com a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a descriminalização do aborto de fetos sem cérebro, o assunto ganhou repercussão, e criou polêmico política, cultural e religiosa sobre o assunto. Porém muitos não sabem ao certo do que se trata e como ocorre a formação da anencefalia fetal.

O que é?

A anencefalia fetal consiste em uma má formação, com sua principal característica a ausência do cérebro e dos ossos que cobrem a parte superior do crânio. Em média após a 16ª semana, o problema já pode ser diagnosticado.


[youtube]j6abSKVX-MQ[/youtube]

Causas

Esse problema pode ser causado por infecções durante o início da gestação, excesso de exposição a radiação, uso de medicamentos inadequados durante o primeiro mês de gestação, uso de drogas ilícitas, intoxicação por substâncias químicas, e alterações genéticas. Pesquisas comprovam que mulheres com diabetes possuem seis vezes mais de chances de ocorrência.



Expectativa de Vida

25% dos fetos morrem antes ou durante o parto, 50% que nascem com essa deficiência tem uma expectativa de poucos minutos a alguns dias, e outros 25% vivem mais do que 10 dias.

Tratamentos

Infelizmente fetos com essa deformação não possuem tratamento.

É importante lembrar que fetos com essa deficiência não possuem muita expectativa de vida e suas funções básicas necessárias do organismo, muitas vezes são limitadas e com problemas.


ATENÇÃO!  As fotos e o vídeo contidos abaixo possuem cenas fortes e sem censura, de fetos com anencefalia.

Vídeos

[youtube]XLV1pQfssyI[/youtube]

Fotos