Quem comprar até o dia 10 de dezembro pode conseguir maiores descontos

Antecipe suas Compras para o Natal

Quem comprar até o dia 10 de dezembro pode conseguir maiores descontos



Compras de Natal

Você sabia que antecipar as compras para o Natal pode trazer uma economia considerável para o seu bolso? O mês de dezembro é o que mais movimenta o comércio varejista. O consumidor que antecipar os presentes gastará até 50% menos do que os que deixarem para comprar perto do dia 24.

Até o Natal, haverá diversos reajustes nos preços das mercadorias, principalmente em shoppings e lojas de rua, justamente porque o brasileiro tem o costume de deixar tudo para a última hora. Assim, o comerciante aproveita a oportunidade de sobre faturar sobre o consumidor.


Além disso, as lojas contratam mais funcionários para atender a demanda de compras e isso gera um gasto maior ao estabelecimento que, acaba descontando nos produtos vendidos. Por isso, o preço tende a aumentar.

O melhor período para realizar suas compras é até o dia 10 de dezembro. Depois dessa data o comércio começa a movimentar ainda mais e os preços aumentam devido ao número da demanda de clientes.



Os produtos que mais devem sair neste Natal são DVDs, roupas, brinquedos, perfumes, eletrônicos, ou seja, objetos de uso pessoal. Evite comprar a prazo. Se puder, faça uma lista das pessoas que serão presenteadas, divida tudo e pague à vista. O pagamento em dinheiro é uma ótima alternativa para se conseguir maiores descontos.

A maioria dos comerciantes dão no mínimo 5% de desconto sobre as mercadorias quando o pagamento é feito na hora. Uma ótima dica é usar a segunda parcela do décimo terceiro para realizar as compras de final do ano.

Como presentear?

Geralmente, é sempre muito difícil acertar o gosto das pessoas, ainda mais se a intensão for realizar uma surpresa. Uma ótima opção é comprar aqueles cartões de vale presente. Com ele, você escolhe um valor determinado para o presenteado gastar com o que quiser em uma determinada loja.