Que tal fazer com que seus perfumes durem mais tempo?

Aprenda a conservar os seus perfumes

Que tal fazer com que seus perfumes durem mais tempo?



Perfumes

A manutenção de alguns produtos é que os tornam utilitários por muito tempo. Com o perfume não é diferente. Depois de aberto, o cosmético possui uma validade de dois anos em média.

A fragrância não se perde com tanta facilidade, mas ela pode mudar de cor. Mas com o tempo o cheiro do álcool vai se predominando e a essência vai ficando cada vez mais fraca.


Muitos especialistas pesquisam a forma correta de guardar perfumes. A primeira dica é deixar o líquido sempre na embalagem original. Não transfira o perfume para outro recipiente. Deixe tudo bem fechado, pois quanto mais tempo aberto, mais o perfume vai enfraquecendo.

Prefira embalagens com spray, pois ela deixa o perfume forte por mais tempo, já que não é necessário abrir o frasco.



Como conservar o perfume por mais tempo?

Quando for comprar seus perfumes dê sempre preferencia para os frascos menores, pois com pequenas quantidades o risco de o produto vencer é bem menor. Nunca se esqueça de olhar a data de validade.

Evite guardar seus perfumes em ambientes onde a temperatura oscila, como a umidade provocada no banheiro, por exemplo.

Nunca mantenha seus perfumes dentro da bolsa por muito tempo. Claro que não é proibido leva-los, mas o balançar da bolsa e a falta de luz natural pode estragá-lo. Além disso você corre o risco de quebrá-lo.