Consulte seus processos através da ASSEJEPAR, através dele pode ser vistas informações completas como, instâncias, resultados e pendências.

ASSEJEPAR – Processo

Consulte seus processos através da ASSEJEPAR, através dele pode ser vistas informações completas como, instâncias, resultados e pendências.

Cada vez mais a justiça brasileira fazem melhorias para tentar facilitar com que associações, órgãos ou pessoas, tenham acesso mais fácil e rápido a processos. E para isso estão sendo criados em cada estado sites que proporcionam o acesso a esses processos, fazendo assim com que todos possam verificar informações sobre seus processos, de maneira mais prática.

O ASSEJEPAR, Associação dos Serventuários da Justiça do Estado do Paraná, permite que qualquer pessoa, qualquer cidadão, possa ter acesso de maneira online a consultar seus processos e ficar a par de todas as informações contidas nele. O ASSEJEPAR conta com uma página em seu site que oferece esse serviço, para que possam ser consultadas informações sobre os processos de forma rápida, sem precisar se dirigir a um fórum local.

O sistema online do ASSEJEPAR, conta com mais de 8 milhões de dados processuais que ocorreram no estado do Paraná. Todas as informações são atualizadas junto com as mudanças judiciais, isso é, toda e qualquer definição ou movimentação no caso, é sempre atualizado no sistema o mais rápido possível para que possa ser mais fácil para o envolvida se situar. Sempre que houver novidades sobre o determinado processo, o interessado, ou seu advogado, poderá ter as últimas informações através da ferramenta online do ASSEJEPAR.

ASSEJEPAR – Consulta processual

Para realizar a busca de um processo e ter todas as suas informações é bem simples, primeiro o interessado deverá acessar o site para consulta processual ASSEJEPAR.

Após acessar o site, desça a página e localize o menu de informações igual ao mostrado na imagem abaixo

ASSEJEPAR-processos-consulta

Depois preencha os seguintes campos com as informações sobre o seu processo, a comarca (cidade onde o processo ocorre), cartório e o número do processo. Caso você não tenha o número do processo, pode-se fazer a pesquisa através do nome de seu advogado ou o número de registro do advogado na OAB.

Você vai verificar então qual a atual situação do processo, se está na 1ª instância ou já avançou para outras, se já foi finalizado ou se há pendências de documentos. Caso seu processo não conste no site, ou estiver desatualizado, entre em contato com o cartório responsável pelo processo, afinal são eles que são responsáveis pela atualização das informações na ferramenta online do ASSEJEPAR.

Você também pode ter acesso a informações do seu processo, através da numeração única, que também é uma via para conseguir ter acesso a essas informações. Para conseguir ter acesso a processos através da numeração única, basta preencher a informação adequadamente no mesmo menu mencionado acima e clicar no botão “Buscar Processo”.