Dia 07 de abril de 2011, esse dia vai ficar marcado para sempre na memória de muitos, hoje aconteceu um crime jamais visto aqui no Brasil. A escola Municipal Tasso…

Ataque a Escola no Rio de Janeiro



Dia 07 de abril de 2011, esse dia vai ficar marcado para sempre na memória de muitos, hoje aconteceu um crime jamais visto aqui no Brasil. A escola Municipal Tasso da Silveira localizada no bairro do Realengo na Zona Oeste do Rio de Janeiro foi invadida por um jovem chamado Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, que dizia que daria uma palestra. O jovem pelo que dizem, era um ex-aluno da escola.

De acordo com a polícia, o jovem entrou na escola e matou cruelmente vários alunos com tiros na cabeça e no peito, várias crianças entre 12 a 14 anos morreram, logo em seguida um polícial que estava perto da escola ouviu os tiros e se dirigiu ao local, ao ver o homem correndo para outra sala para seguir matando as crianças, o polícial atirou na perna de Wellington, no chão ele se suicidou.


Ainda não se sabe o motivo da chacina, mas foi encontrado com o atirador um carta escrita por ele, com palavras bastante complicadas de se entender, mas provavelmente dizendo o porquê de ter feito isso e provavelmente dizendo também que iria se mataria após os assassinatos.

Essa tragédia até o presente momento (17h45 Horário de Brasília) 14 mortos e  cerca de 20 feridos, sendo 12 meninas mortas, 1 menino e o atirador. Várias outras crianças estão sendo socorridas e transferidas para hospitais mais próximos, 10 estão em estado grave, 1 em estado gravíssimo e outras com ferimentos leves.



De acordo com depoimentos colhidos por repórteres fora da escola, à correria foi grande, foram vários disparos, os tiros foram dados principalmente na cabeça das crianças, muita criança ferida, parentes desesperados.

Wellington Menezes de Oliveira

Confira a lista parcial de vítimas.

  1. Karine Chagas de Oliveira, 14 anos
  2. Rafael Pereira da Silva, 14 anos
  3. Milena dos Santos Nascimento, 14 anos
  4. Mariana Rocha de Souza, 12 anos
  5. Larissa dos Santos Atanázio, (aguardando documento)
  6. Bianca Rocha Tavares, 13 anos
  7. Luiza Paula da Silveira, 14 anos
  8. Laryssa Silva Martins, 13 anos
  9. Géssica Guedes Pereira (aguardando documento)
  10. Samira Pires Ribeiro, 13 anos
  11. Ana Carolina Pacheco da Silva, 13 anos
  12. Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos – o atirador

A polícia tinha divulgado o número de 13 crianças mortas, mas até o momento apenas 11 passaram pelo IML, atualização a qualquer momento!


 

Carta Escrita pelo Atirador

Carta escrita por Wellington Menezes de Oliveira

Vídeos do Ataque a Escola no Rio de Janeiro

[youtube]HakSSMGud_A[/youtube]

[youtube]E3h_i_0IErk[/youtube]

[youtube]kH7VqjeNLZk[/youtube]

Fotos do Ataque a Escola no Rio de Janeiro