Jogos do Atlético-MG no Mundial 2013

O Atlético Mineiro está no Marrocos para disputar o Mundial de Clubes 2013, após ter sido campeão da Libertadores, o Galo vai tentar agora mais um inédito título.

Atualizado em
Atlético MG no MundialDepois de uma série emocionante e difícil de jogos, o Atlético Mineiro sagrou-se campeão da Copa Libertadores 2013, o time que conta com estrelas como Ronaldinho Gaúcho, demonstrou todo seu entrosamento e habilidade, para conseguir chegar a esse título. Como todos os amantes de futebol sabem, o campeão do maior torneio da América Latina tem vaga garantida no Mundial de Clubes da FIFA, que nesse ano de 2013 será disputado no Marrocos.

O Mundial de Clubes 2013 será realizado no Marrocos dos dias 11 a 21 de dezembro, com a presença de sete times, que representam todos os continentes e o país sede. Os times são o Raja Casablanca, Monterrey, Auckland City, Guangzhou Evergrande, Al-Ahly, Atlético Mineiro e Bayern de Munique.

Atlético MG no Mundial

As oitavas de final, primeira fase do campeonato, foi realizada em um jogo entre o Raja Casablanca e o Auckland City, campeão nacional do Marrocos e campeão da Oceania, respectivamente. O vencedor foi o Raja Casablanca, que se classificou com um vitória por 2 a 1.

Já nas quartas de final, foram dois os confrontos, onde o vencedor da fase anterior, o Raja Casablanca enfrentou o Monterrey (Campeão da CONCACAF), e venceu novamente por 2 a 1. O outro jogo foi entre o Guangzhou Evergrande (campeão da Ásia) e o Al-Ahly (campeão da África), o time asiático venceu por 2 a 0.

Chega agora a fase das semi-finais, onde os ditos como grandes entram na competição, o clube brasileiro Atlético Mineiro vai enfrentar o surpreendente Raja Casablanca, o jogo será quarta-feira (18/12) às 17h30min*. E do outro lado tem o campeão europeu Bayern de Munique, que enfrenta o Guangzhou Evergrande, o jogo acontece na terça-feira (17/12) às 17h30min*.

Final

A grande final acontece no sábado (21/12), e se tudo ocorrer como o esperado pelos especialistas e torcedores, o jogo será disputado pelo Atlético Mineiro e pelo Bayern de Munique. A esperança dos brasileiros de terem mais uma vez um time considerado o melhor do mundo é grande, afinal outras equipes já conseguiram tal feito. Só nos resta agora esperar e ver como serão todos esses grandes e disputados jogos.

*Horário de Brasília