O carro mais esportivo e mais potente da Audi, o Audi R8 GT, que tem 567 cavalos de potência e é capaz de chegar a 330 km/h. Veja fotos, informações e muito mais!

Audi R8 GT

O carro mais esportivo e mais potente da Audi, o Audi R8 GT, que tem 567 cavalos de potência e é capaz de chegar a 330 km/h. Veja fotos, informações e muito mais!



Muitos brasileiros têm um sonho de um dia chegar a ter um carro importado. Bem, esse sonho infelizmente não é para todos, afinal ter um Audi R8 GT é um luxo muito grande. O carro é uma máquina de motor de 5.2 V10 com 567 cavalos de potência, simplesmente a versão mais completa e mais potente dos esportivos da Audi.

O carro consegue chegar bater a marca de 0-100 km/h em 3,6 segundos e de 0-200 em 10,8 segundos, realmente marcas que impressionam. O Audi R8 GT pode ser comparado facilmente a máquinas como Ferrari, Lamborghini, Mercedes, etc. O Audi R8 GT de acordo com testes realizados chegou a bater a marca de 324,5 km/h, mas sua velocidade máxima pode ser de até 330 km/h.


Para desenvolver essa máquina, a Audi se inspirou no R8 LMS (Le Mans Series), que disputa campeonatos de turismo. O carro tem pequenas asas nas extremidades laterais da carroceria e saias na dianteira e nas laterais para dar mais aerodinâmica a esse caro maravilhoso, sem falar no aerofólio traseiro feito de fibra de carbono.

O Audi R8 GT é uma versão mais potente e moderna do Audi R8, que tinha um motor V8 de 430 cavalos de potência. A versão atual como já foi dito ostenta a marca de 567 cavalos, tal ganho foi conseguido graças a mudanças na programação eletrônica e à troca de componentes, que ajudaram a reduzir o atrito, além de aumentar a resistência do conjunto.



O Preço

O preço para conseguir um carro desses é de cerca de 1 milhão de reais. Atualmente são poucas as unidades que tem aqui no Brasil, mas o representante da Audi no Brasil afirma que esse número vai subir em 2012.

[youtube]Sz-ebKMXDhg[/youtube]

[youtube]6gkeIKfe1hU[/youtube]


Audi R8 GT – Fotos