Saiba o que são Auroras Boreais e como esse fenômeno acontece.

Aurora Boreal

Saiba o que são Auroras Boreais e como esse fenômeno acontece.



Muitas pessoas no mundo todo já viram ou ouviram falar no fenômeno da Aurora Boreal, mas muitas dessas pessoas não sabem explicar o que é e como acontece. Bem iremos explicar.

O que é Aurora Boreal?

Auroras Boreais são fenômenos visuais que ocorrem nas regiões polares do planeta terra. O fenômeno ocorre devido ao contato dos ventos solares com o campo magnético do nosso planeta, dai se gera o show de luzes coloridas e brilhantes pelos céus. O melhor horário para ver as Auroras Boreais é no período noturno ou no final da tarde e são mais comuns de acontecer entre os meses de fevereiro, março, abril, setembro e outubro.


As Auroras Boreais podem aparecer em diversos formatos, podem ser pontos luminosos, faixas no sentido horizontal ou até mesmo circulares. Mas, sempre aparecem alinhados com o campo magnético terrestre. O que também tem uma grande variedade de possibilidades são as cores que as Auroras podem apresentar, muitas vezes aparecem com diversas cores ao mesmo tempo, mas também podem aparecer com uma só cor, como: azul, vermelho, amarelo, verde, etc.

Importante

Lembrando que esse fenômeno pode acontecer tanto no pólo norte como no pólo sul, quando acontece no pólo norte o fenômeno tem o nome de Aurora Boreal, mas quando acontece no pólo sul, seu nome é Aurora Austral.



Aurora Boreal – Fotos e Wallpapers