Avião cai em Recife e mata as 16 pessoas que estavam a bordo. Bimotor saiu da capital de Pernambuco com destino a Natal e enfrentou problemas logo após a decolagem. Veja a lista oficial com os nomes das vítimas.

Avião Cai em Recife e Mata 16 pessoas

Avião cai em Recife e mata as 16 pessoas que estavam a bordo. Bimotor saiu da capital de Pernambuco com destino a Natal e enfrentou problemas logo após a decolagem. Veja a lista oficial com os nomes das vítimas.



Uma aeronave modelo LET/410, fabricado pela empresa Let Aircraft, da República Checa, com capacidade para transportar até 21 passageiros, caiu na manhã desta quarta-feira dia (13), deixando dezesseis mortos, na região do bairro de Boa Viagem, em Recife.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave com 14 passageiros e dois tripulantes deixou o Aeroporto Internacional dos Guararapes (PE) por volta das 6h30, com destino a Natal. O avião caiu em um terreno nas proximidades da Praia de Boa Viagem. Testemunhas afirmaram que o avião explodiu logo após cair. Às 7h30, os bombeiros faziam o resfriamento da aeronave e aguardavam a chegada do Instituto Médico Legal (IML).


O empresário Geraldo Jorge, um dos representantes da empresa de aviação, informou que neste momento a empresa está cuidando do atendimento às famílias das vítimas para então se pronunciar sobre o acidente. A empresa começou a atuar em junho do ano passado interligando inicialmente Maceió, Recife e Aracaju.

Vítimas




Entre as vítimas está a professora Antônia Fernanda Jalles, de 45 anos, do Núcleo de Educação Infantil (NEI), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. De acordo com Teresa Régia Araújo de Medeiros, vice-diretora do NEI, a professora viajava a trabalho.

Outra vítima do desastre aéreo é o empresário André Louis Pimenta Freitas, de 38 anos, filho do presidente da Companhia de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza (CE). Ele também viajava a trabalho, como sócio-diretor da Imperjet, segundo a assessoria da CDL.

Lista oficial com os nomes das vítimas

1 – Rivaldo Paurílio Cardoso (piloto)
2 – Roberto Gonçalves, 55 anos (copiloto)
3 – Natan Braga
4 – Marcos Ely Soares de Araújo
5 – Carla Sueli Barbosa Moreira
6 – Bruno Albuquerque
7 – André Luis Pimenta Freitas
8 – Camila Suficiel Marino
9 – Ivanildo Martins dos Santos Filho
10 – Antônia Fernanda Jales
11- Débora Santos
12 – Marcelo Campelo
13 – Maria da Conceição de Oliveira
14 – Johnson do Nascimento Pontes
15 – Breno Faria
16 – Raul Farias