Depois do sucesso de transmissão do UFC, realizado pela RedeTV, as grandes emissoras concorrentes estão brigando pelos direitos do evento

Band e Globo de olhos no UFC

Depois do sucesso de transmissão do UFC, realizado pela RedeTV, as grandes emissoras concorrentes estão brigando pelos direitos do evento



UFC
Depois do sucesso na transmissão do UFC, no Rio de Janeiro, a Rede TV corre o risco de perder os direitos de transmissão para a Band e a TV Globo. Pela primeira vez no ano, a emissora de Amilcare Dallevo ultrapassou suas concorrentes e ficou em primeiro lugar. Foi a primeira vez que uma luta do UFC foi transmitida ao vivo num canal aberto.

Tentando atrapalhar a transmissão da Rede TV, a Band é a mais interessada pela compra dos direitos. Já a Globo teve a oportunidade de comprar a transmissão, mas recusou, pois não apostou no sucesso do programa.
O canal Ooops! Informou que a Band tentou tirar a transmissão da Rede TV em cima da hora. A proposta e os valores foram tão altos que Datena, que havia saído da emissora, foi readmitido. A Band também ficou responsável em bancar as principais multas, mas nem assim conseguiu o feito. De fato, o que manteve o acordo foi a parceria de 3 anos entre a emissora e o UFC.


A Rede TV é a quinta emissora do país e chamou a atenção também da poderosa Rede Globo. Com um pico de 13 pontos na última noite de sábado, a Globo ficou interessada e vai procurar a organização do evento.
O que pode dar errado é que os Marinhos já tiveram a oportunidade de transmitir o evento, mas na aceitaram o acordo. Isso manchou a confiança dos organizadores perante a emissora. Outro perigo que pode ocorrer é algo que as Organizações Globo realizam com freqüência: comprar os direitos e não passar as lutas, já que ela detém diversos canais de esporte na TV fechada.

FONTE: UOL Band e Globo de olhos no UFC