A Bandeira da França possui três faixas verticais nas cores azul, branca e vermelho, todas com um significado diferente.

Bandeira da França

A Bandeira da França possui três faixas verticais nas cores azul, branca e vermelho, todas com um significado diferente.



A França é um dos países mais famosos no mundo inteiro, tanto pela sua cultura, como pela sua beleza sobrenatural que rodeia as principais cidades. A França fica localizada na Europa Ocidental e tem como um dos seus principais símbolos o seu hino nacional e a sua bandeira. A bandeira da França é constituída por três listas verticais nas cores azul, branca e vermelha, todas na mesma ordem. A Bandeira da França foi usada como modelo para outras bandeiras, um exemplo delas é a Bandeira da Bélgica, que possui o mesmo modelo, porém com cores diferentes.

A Bandeira da França tem todo um significado, o azul da bandeira simboliza o poder legislativo, o branco representa o poder executivo e o vermelho representa o povo, os três “dividindo” por igual o poder do país. Outro significado para a bandeira francesa é o lema francês, as cores representam também liberdade (liberté), igualdade (égalité) e fraternidade (fraternité). A adoção da bandeira da França foi feita no dia 15 de fevereiro de 1794 e sua proporção oficial é de 2:3. Confira abaixo a foto da Bandeira da França.


Bandeira da França – Foto

brandeira-da-frança

Bandeira da França