F. C. Barcelona “Mais que um clube.” Esse é o lema do maior clube do mundo, o Futbol Club Barcelona foi criado em 22 de outubro de 1899, um ex-futebolista…

Barcelona



F. C. Barcelona

“Mais que um clube.”


Esse é o lema do maior clube do mundo, o Futbol Club Barcelona foi criado em 22 de outubro de 1899, um ex-futebolista suíço, Hans Gamper, colocou um anúncio no jornal Los Deportes declarando seu desejo de formar um clube de futebol em Barcelona. Uma resposta positiva resultou em uma reunião no Gimnasio Solé, em 29 de novembro. Onze jogadores participaram: Walter Wild, Lluís d’Osso, Bartomeu Terradas, Otto Kunzle, Otto Maier, Enric Ducal, Pere Cabot, Carles Pujol, Josep Llobet, John Parsons e William Parsons.

O clube que não usa de patrocínios na camisa, graça a toda a renda que tem devido a sócios torcedores, venda de camisas e produtos oficias, e a venda de ingressos do sempre cheio Camp Nou, a única coisa alem do símbolo do clube e do patrocinador esportivo é o símbolo da UNICEF o qual o clube doa parte de sua renda a causa.



Um clube com muitos títulos, entre eles 1 Mundial de clubes da FIFA, 3 Ligas dos Campeões, 3 Supercopas Européias, 20 Campeonatos Espanhóis, 25 Copas do Rei da Espanha entre muitos outros títulos.

O clube que geralmente usa os defensores do seu próprio país e o ataque sempre os melhores do mundo, já passaram por lá jogadores conhecidos e consagrados mundialmente como Romário, Ronaldo, Zubizarreta, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Luis Figo, Samuel Eto’o, Lionel Messi entre muitos outros, todos sempre trazendo títulos e se tornando ídolos.

[youtube]CyeQqrlpla8[/youtube]