Suplemento BCAA - Como tomar e efeitos colaterais

Existem 20 aminoácidos que são de fundamental importância não só para a construção muscular. Saiba como tomar o BCAA e veja seus efeitos colaterais.

Atualizado em
BCAA

BCAA que vem da abreviação de “Branch Chain Amino Acids” que significa “aminoácidos de cadeia ramificada” são formados por três essenciais aminoácidos e que não são produzidos pelo organismo, sendo eles:  A L-Valina, L-Leucina  e L-Isoleucina.

Existem 20 aminoácidos que são de fundamental importância não só para a construção muscular, como para o bom funcionamento e manutenção das funções vitais do nosso corpo, desses 20 aminoácidos existentes, o corpo humano só é capaz de produzir metade dessa quantia, cerca de 8 á 10 são obtidos através da alimentação ou no caso do BCAA, pela suplementação.

Os BCAAs são especialmente importantes para atletas porque eles são metabolizados nos músculos e não no fígado. Isto significa que eles são usados para construir novas proteínas ou podem ser usados como energia pelo corpo. A suplementação com BCAAs mostrou resultados satisfatórios na construção e força muscular. Tomados antes do treino os BCAAs podem aumentar a desempenho e atrasar a fadiga. Eles tão operam como um agente anabólico permitindo que o corpo queime gordura em vez de músculo.

Ele pode ser tomando antes do treino para aumentar o rendimento do treino, depois do treino para interromper o catabolismo gerado pelo treino e durante o dia para diminuir ao máximo a perda de massa. A quantia muda de acordo com a marca do BCAA e a quantia vai depender diretamente do seu bolso.

Até hoje os efeitos colaterais para esse suplementos foram muito pouco, mais isso não quer dizer que não pode ocorre, pois o excesso pode ocasionar complicações da saúde.