O Beagle é uma raça canina de porte pequeno ou médio. O animal é super divertido e adora atividades físicas. Como todos os cães é sempre muito fiel ao seu dono e apresenta características muito dóceis. Confira tudo sobre o Beagle.

Beagle

O Beagle é uma raça canina de porte pequeno ou médio. O animal é super divertido e adora atividades físicas. Como todos os cães é sempre muito fiel ao seu dono e apresenta características muito dóceis. Confira tudo sobre o Beagle.



O Beagle é uma raça canina que faz muito sucesso entres os cães de pequeno porte e médio porte. O animal é considerado muito inteligente e divertido, tanto é que é muito fácil vê-lo em diversas propagandas de televisão. A raça é descendente de antigos cães de corredores franceses. O Beagle é um cão muito animado e usado muito para caça de pequenos animais, visto que sua resistência é notável.

Beagle – Características

O cão apresenta expectativa de vida que pode variar de 12 a 15 anos, dependendo muito do tratamento que o cão terá e dos exercícios que praticará. O ideal para manter a saúde em dia é praticar exercícios diariamente, como caminhadas. O cão é muito brincalhão e adora se divertir com seu dono, o qual o idolatra e é sempre um fiel companheiro.


A pelagem do Beagle é curta, de comprimento médio, as cores podem ser dourado e branco, laranja e branco, vermelho e branco, tricolor, entre outros, mas o mais popular e mais procurado no Brasil é o marrom com branco e preto, o tricolor. O peso do animal varia de acordo com o sexo dele, se for macho a tendência é pesar mais, caso seja fêmea o peso abaixa um pouco. Para os machos o peso é de 10 kg a 16 kg, já para as fêmeas é de 8 kg a 14 kg. Orelhas grandes e olhos de tamanho médio, distantes um do outro são características notáveis do Beagle.

Beagle – Temperamento e Comportamento

Como já dissemos o Beagle é ativo e gosta sempre de estar se divertindo e participando de uma brincadeira. Por ser bastante inteligente é facilmente adestrado e aprende os comandos muito rápidos. Apesar de ser muito usado para caça e ter talento para tal atividade, o cão da raça Beagle não apresenta características de agressividade, uma das características muito notável é que o Beagle é muito independente.



Como o cão é de porte pequeno ou médio, é facilmente acomodado em locais pequenos, mas necessitam gastar energia para não se tornarem obesos.

Beagle – Fotos