Estudos mostram que bebidas alcoólicas em grandes quantidades são responsáveis pela queda de cabelo

Bebida alcoólica causa calvície

Estudos mostram que bebidas alcoólicas em grandes quantidades são responsáveis pela queda de cabelo



Calvície

Se você gosta de tomar aquela cervejinha no final da tarde, pode começar a se preocupar.  Segundo uma pesquisa da Universidade Western Reserve, dos EUA, a bebida alcoólica pode causar calvície. Os especialistas afirmam que se o álcool for consumido em excesso, os cabelos podem começar a cair. Divórcio, cigarro e estresse também colaboram.

Foi através da análise de hábitos de 90 homens e 98 mulheres com irmãos gêmeos que o estudo chegou a esse resultado. “Gêmeos são geneticamente destinados a ter o mesmo número de fios cabelo. E se um tem menos é por fatores externos”, dizem os especialistas.


Homens

Além da predisposição genética para esse tipo de problema, a bebida, o cigarro, o estresse e a exposição ao sol podem fazer com que os fios caiam mais rápido. Então é bom se prevenir e começar a levar uma vida mais saudável se não quiser ficar careca.

Mulheres

Já nas mulheres, a genética acaba dando uma forcinha, mas elas não estão livres do pesadelo de perder os cabelos. Ficar viúva ou se divorciar é o líder do ranking quando o assunto são as causas da calvície no sexo feminino.