Se você gosta de tomar aquela cervejinha no final da tarde, pode começar a se preocupar. Segundo uma pesquisa da Universidade Western Reserve, dos EUA, a bebida alcoólica pode causar calvície. Os especialistas afirmam que se o álcool for consumido em excesso, os cabelos podem começar a cair. Divórcio, cigarro e estresse também colaboram.
Foi através da análise de hábitos de 90 homens e 98 mulheres com irmãos gêmeos que o estudo chegou a esse resultado. “Gêmeos são geneticamente destinados a ter o mesmo número de fios cabelo. E se um tem menos é por fatores externos”, dizem os especialistas.
Homens
Além da predisposição genética para esse tipo de problema, a bebida, o cigarro, o estresse e a exposição ao sol podem fazer com que os fios caiam mais rápido. Então é bom se prevenir e começar a levar uma vida mais saudável se não quiser ficar careca.
Mulheres
Já nas mulheres, a genética acaba dando uma forcinha, mas elas não estão livres do pesadelo de perder os cabelos. Ficar viúva ou se divorciar é o líder do ranking quando o assunto são as causas da calvície no sexo feminino.