Benefícios do Chá de Hibisco

O chá de hibisco tem diversos benefícios, e é fácil de se fazer. Sua origem provém da Ásia e da África, e já a alguns anos é utilizada aqui no país para ajudar pessoas no emagrecimento.

Atualizado em

Chá de Hibisco

Hibiscus sabdariffa, conhecida como Hibisco, provém da Ásia e da África, é usado em dietas para perca de peso, porém seus benefícios não são somente esses. É consumido mais através do chá, atua como antioxidante, adiando o envelhecimento com o combate ao radicais livres, ajuda na digestão e estimula o metabolismo, ajuda a reduzir taxas de lipídios e glicose no sangue, além de ser uma rica fonte de cálcio. O Hibisco é também utilizado na fabricação de geleias, molhos de pimenta, temperos, entre outros.

Chá de Hibisco – Como Fazer

Chá de Hibisco

Para preparar basta comprar em um supermercado o produto desidratado. Depois, adicione uma colher de sopa de hibisco para cada um litro de água. Depois de ferver por cinco minutos, o chá vai estar pronto, e pode ser consumido gelado ou quente. Seu sabor é levemente azedo.

O hibisco pode também ser consumido na forma de suco, com uma colher de chá da flor, mergulhe em um litro de água, e deixe descansar de um dia para o outro. Depois misture no liquidificador com uma fruta de sua escolha.

  • Curiosidade – Apenas a alguns anos atrás o hibisco se nacionalizou, a dez anos atrás, ele era obtido apenas através de importação. Mas após um agrônomo vindo da Alemanha distribuir alguns sementes, começou então a ser largamente utilizado.