Sabia se você precisa desse tipo de exercício para melhora seu condicionamento físico

Benefícios do Pilates

Sabia se você precisa desse tipo de exercício para melhora seu condicionamento físico



Pilates

Quer um tratamento que beneficie sua saúde, mente e corpo? O Pilates pode ser uma boa escolha pra quem procura exatamente isso. Ele estimula a circulação, melhora o condicionamento físico geral, a flexibilidade muscular, alinha a postura e, além de todos esses benefícios, promove melhoras nos níveis de consciência corporal e ajuda na coordenação motora.

Todos esses auxílios à saúde previnem riscos futuros como, por exemplo, as dores crônicas no corpo. O Pilates é mais procurado para quem está fazendo algum tipo de reabilitação e problemas na coluna.


Ele fortalece, alonga e equilibra toda a musculatura que envolve a nossa coluna vertebral, alinhando e descomprimindo as tensões do corpo. Quem sofre de hérnia de disco deve procurar o Pilates, pois ele descomprime as tensões do disco. Isso ajuda na circulação do sangue nessas áreas afetadas.

Outros benefícios

Pilates

O Pilates também estabiliza a pelve e coluna, ajudando na preparação e na reabilitação de áreas que sofrem de fraqueza muscular. Quem possui problemas no joelho também pode procurar este método. Complicações nos ombros, panturrilha, poliomielites, apoplexia, pós-cirúrgico e pré e pós-parto também podem utilizar dos benefícios do Pilates.



Nas 10 primeiras aulas de Pilates já é possível sentir os resultados e as melhorias no corpo. Após 20 aulas, as mudanças são bem visíveis e, depois de 30 aulas, as pessoas notam as mudanças tanto na postura como nas dores, que vão deixando o corpo.