Um dos maiores eventos mundiais sobre livros, a Bienal do Livro 2012 – São Paulo, chega a sua 22ª edição, que vai acontecer de 9 a 19 de agosto.

Bienal do Livro 2012

Um dos maiores eventos mundiais sobre livros, a Bienal do Livro 2012 – São Paulo, chega a sua 22ª edição, que vai acontecer de 9 a 19 de agosto.



Para que um país e sua população se tornem desenvolvidos, é necessário educação, através de investimentos públicos, a população tem acesso a a escola, e ter a possibilidade de estudar. São através principalmente dos livros que todo o ensino é transmitido e aprendido.

“Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas.” – tema Bienal do Livro 2012

Bienal do Livro 2012

Acontece todos os anos em São Paulo, um dos maiores eventos mundiais sobre livros, é a Bienal do Livro. São milhares de pessoas que visitam um espaço destinado aos livros, são autores nacionais e internacionais, além de distribuidoras e livrarias, mostrando seus trabalhos, além de uma variada programação, com atrações para adultos, jovens e crianças.


A Bienal do Livro 2012 vai acontecer de 9 a 19 de agosto, no Anhembi, Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo. Estão sendo esperados mais de 800 mil visitantes durante os dias do evento, vão ser 480 expositores, 134 internacionais e 346 nacionais.

Ingressos

Os ingressos são vendidos a R$ 12 (inteira) e R$ 6 (estudante), com horário de visitação de 09 a 18 de agosto, das 10h às 22h, e dia 19 de agosto, das 10h às 20h, com entrada até as 18h.



[youtube]4nojQ92ZdCo[/youtube]

Programação

Em toda a Bienal do Livro 2012 de São Paulo vão estar divididas várias atrações diferentes, para todos os públicos.

  • Salão de Ideiais

Comandado por Paulo Markun, apresenta um panorama do mundo do livro e suas conexões com outros campos da cultura com a atualidade, tentando ilustrar esses cenário com obras e autores.


  • Deu a Louca nos Livros

Espaço infantil comandado pelo Instituto Pró-Livro (IPL), com tema proposto de inventar histórias, e brincar com a criatividade das crianças.

  • # Você + Quem = ?

Espaço jovem, comandado por Zeca Camargo e Maria Tereza Arruda Campos, a ideia é propor diálogos aos jovens, sobre a literatura nacional e global.

  • Espaço do Professor

Sob o comando da educadora Guiomar Namo de Mello, falar sobre formas do uso do livro em sala de aula, e a formação do professor-leitor.

  • Cozinhando com Palavras

Espaço gourmet, como responsável o chef André Boccato, serão aulas-show sobre gastronomia e literatura.

  • Telas e Palcos

Rubens Ewald Filho comanda encontros com cineastas, artistas, autores, músicos e dramaturgos.

  • Livros e Cia

Um espaço de negócios, comandado pelo jornalista A. P. Quartim de Moraes, serão debates e palestras que envolvem temas de interesse dos profissionais que atuam com livros.

Programação Completa Bienal do Livro 2012 – http://www.bienaldolivrosp.com.br/Programacao-Cultural/

– O objetivo principal do evento é incentivar a leitura e democratizar o acesso aos livros.

Mais informações acesse – http://www.bienaldolivrosp.com.br/