Saiba um pouco mais sobre a vida deste grande revolucionador da tecnologia e da comunicação

Biografia de Steve Jobs

Saiba um pouco mais sobre a vida deste grande revolucionador da tecnologia e da comunicação



Steve Jobs

Steve Paul Jobs, nascido em 1955 nos Estados Unidos, foi um dos maiores empresários do mundo, além de um inventor sem barreiras. Criador, fundador e ex-presidente da Apple e do estúdio de animação Pixar, Steve criou eletrônicos que jamais serão esquecidos pela história da humanidade.

Em 1976, Jobs fundou a empresa que se tornaria hoje, uma das mais valiosas do planeta. A Apple Inc. leva criações como o Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad, que mudaram para sempre o mundo e a tecnologia da comunicação. Hoje, as crianças já nascem dominando essas ferramentas.


Jobs nasceu em São Francisco e seus pais o entregaram para doação, alegando que não tinham condições de criá-lo. Com 17 anos, Steve Jobs conseguiu entrar na Universidade Reed College e Portland, Oregon e, depois de apenas 6 meses, abandou o curso, já que os custos eram altos.

A Apple é a empresa com maior capital aberto do mundo em valor de mercado. Steve Jobs, além de um ótimo empresário, foi um excelente defensor da popularização da tecnologia. Seu objetivo não era levar o recurso apenas para pessoas com poderes aquisitivos.



Em 1984, Jobs fundou a NeXT, uma empresa de desenvolvimento de softwares, direcionada aos mercados de educação superior e administração. Mas 12 anos depois, a Apple comprou a NeXT e Jobs vou a antiga empresa. Ele permaneceu como CEO até agosto e 2011, quando e afastou. Inclusive, Jobs foi o responsável em devolver a empresa poder de mercado e tirá-la de uma crise financeira.

Além de presidente da Apple, Steve Jobs fundou a Pixar Animation Studios, empresa que criou um dos maiores e mais populares filmes de animação: Toy Story. Outros filmes criados pela produtora de sucesso foram os Monsters Inc., Procurando Nemo, Os Incríveis e Cars. Em 2006, a Disney comprou a Pixar.

Steve conseguiu lutar e conquistar diversas coisas durante sua vida, só não pode ser maior do que o câncer. O empresário, que lutava contra a doença no pâncreas,  faleceu no dia 5 de outubro de 2011.