Bolsa Universidade 2013 - Inscrições e Documentos necessários

O programa Bolsa Universidade 2013 oferece auxílio para realizar um curso superior, os candidatos devem estar de acordo com alguns pré-requisitos. Atualmente o programa está oferecendo 5,5 mil vagas para os já cadastrados, as inscrições vão de 24 a 30 de junho.

Atualizado em
Bolsa Universidade 2013As exigências do mercado de trabalho vêm fazendo com que cada vez mais jovens busquem uma formação superior. Possuir uma graduação é necessário, pois as empresas atualmente procuram profissionais qualificados para exercer a determinadas funções.

Muitas pessoas não conseguem fazer um curso superior por não terem acesso às universidades, sejam públicas ou particulares. Sabemos que no caso das universidades públicas a concorrência é grande, e nem todos possuem condições para conseguir uma vaga, já que muitas vezes possui um ensino base ruim. Já no caso das universidades privadas, os altos valores cobrados em mensalidades acabam afastando os interessados.

Pensando em melhorar cada vez mais a educação do Brasil já foram lançados diversos programas que auxiliam pessoas, que não tem uma situação financeira muito boa, a entrar em uma universidade particular, um desses programas é o Bolsa Universidade.

Bolsa Universidade 2013

O programa Bolsa Universidade é uma criação da prefeitura de Manaus junto com o MEC (Ministério da Educação), com a finalidade de oferecer vagas em cursos de nível superior para pessoas com baixa renda. De acordo com a renda familiar a bolsa poderá ser integral (100%) ou parciais de (75%) ou (50%).

Inscrições

Para participar do programa e poder concorrer a uma das vagas do Bolsa Universidade 2013, os candidatos deverão se encaixar em alguns pré-requisitos. A família não poderá ter renda maior do que quatro salários mínimos, é necessário ser brasileiro (natural ou naturalizado) e precisará ser aprovado em uma instituição na qual seja parceira do programa Bolsa Universidade.

Remanejamento 2013/2

Estão sendo disponibilizadas 5,5 mil vagas para o Programa Bolsa Universidade, pela primeira vez está ocorrendo uma chamada para o segundo semestre do ano. Todos os candidatos já cadastrados, mas que não tenham sido contemplados com um curso, podem fazer a opção dentre as seis instituições parceiras do programa. As inscrições ocorrem de segunda-feira (24 de junho) até domingo (30 de junho), as vagas são para bolsas de estudo parciais (50%).

O candidato interessado deve acessar o site do Bolsa Universidade - http://bolsauniv.manaus.am.gov.br/inscricao/acesso/login - realizar o login com seu CPF e sua senha. E em seguida poderão ser vistos as opções de cursos disponíveis em cada instituição. O resultado deve ser divulgado pela FESPI (Fundação Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional) no dia 1 de julho, no site do Bolsa Universidade.

Site Bolsa Universidadehttp://bolsauniversidade.manaus.am.gov.br/