Uma pesquisa feita mostrou que o Brasil é um dos países que mais usa a rede social para conseguir um oportunidade no mercado

Brasileiros conseguem mais empregos nas redes sociais

Uma pesquisa feita mostrou que o Brasil é um dos países que mais usa a rede social para conseguir um oportunidade no mercado



Brasileiros nas redes sociais

Os brasileiros são os que mais utilizam as redes sociais para buscar um bom emprego. A pesquisa fez uma comparação no volume de contratações feitas pelas empresas do grupo cuja interação dos candidatos teve origem nas redes sociais.

O Brasil é o primeiro país da América Latina, seguidos pelo Chile, Argentina e México. No geral, nosso país também está à frente de países como a Inglaterra, França e Austrália. E acredite: estamos bem à frente dos EUA.


Para Sergio Sabino, diretor de marketing do grupo para a América Latina, a explicação pode estar no fato de que os brasileiros se empenham mais nos sites de relacionamento. “ O Brasil é o país mais bem posicionado em redes sociais de todo o Grupo Michael Page e as redes somadas já representam a segunda fonte de acesso aos sites de grupo, atrás apenas do Google”, afirma o diretor.

O brasileiro também é mais exigente quando o assunto é conteúdo. “Mas é importante ressaltar que o sucesso de uma estratégia nas redes sociais só é concreto quando existe um trabalho forte de marca que contemple todo o mix de canais. Ninguém segue ma empresa ou uma marca que não conheça ou que não confie”, explica Sabino.



FONTE: IT Careers