Saiba um pouquinho da história do brigadeiro e aprenda a fazer a receita no microondas

Brigadeiro de Microondas

Saiba um pouquinho da história do brigadeiro e aprenda a fazer a receita no microondas



Brigadeiro de Microondas

Sabia que o brigadeiro é uma comida típica do Brasil? Essa delícia de doce foi inventada num período de eleições no país. O general e candidato Eduardo Gomes, que era bonito, distribuía o tão famoso granulado aos eleitores. Era uma forma de agradá-los e conseguir votos. Mas nem assim o bonitão conseguiu se eleger e, a fama, ficou mesmo com o brigadeiro.

Hoje, a iguaria mais esperada das festinhas de criança, tem sido aprimorada a cada dia. Em algumas cidades brasileiras, é possível encontrar brigaderias que produzem brigadeiros dos mais diversos tipos. A Maria Brigadeiro, de São Paulo, é um exemplo de sucesso. Com uma cartela de mais de 40 sabores, a loja vêm sendo seguida como exemplo, expandido o mercado do docinho brasileiro pelo mundo.


Mas quem nunca fez o tradicional brigadeiro de panela? Sim, ele fica gostoso e dá uma sensação de quero mais. Mas rapidez e praticidade também são importantes e ficam melhores ainda se o doce tiver com aquele mesmo gostinho do tradicional. Trouxemos uma receita de brigadeiro no microondas para te ajudar a economizar tempo e louça. Em 6 minutinhos, você pode degustar o granulado e chamar as amigas pra dividir essa delícia com você.

Brigadeiro de Microondas

Ingredientes:

1 lata de leite condensado,
1 colher (sopa) de margarina bem cheia
7 colheres de chocolate em pó
chocolate granulado para decorar
forminhas de papel



Modo de Preparo:

Colocar todos os ingredientes numa vasilha de vidro funda e misturar
a receita levar ao microondas e colocar 3 minutos, apos esse tempo tire
a vasilha e mexa bem para misturar.
Coloque novamente no microondas por mais 3 minutos.
Mexer bem pra misturar a massa e deixar esfriar.
Com uma colher de chá e as mãos untadas com margarina, faça pequenas bolinhas, passe no chocolate granulado e coloque nas forminhas de papel.