Várias brincadeiras que divertiram as crianças durante os anos 90, algumas muito conhecidas como pega-pega e esconde-esconde, até hoje fazem a diversão da criançada.

Brincadeiras dos anos 90

Várias brincadeiras que divertiram as crianças durante os anos 90, algumas muito conhecidas como pega-pega e esconde-esconde, até hoje fazem a diversão da criançada.



Toda criança gosta de brincar e se divertir, quando tínhamos essa idade também eramos assim. São muitas brincadeiras, jogos, brinquedos, entre outras formas de ficar alegre. Nos anos 90 existiam muitas brincadeiras legais, confira algumas.

Pega-Pega

Essa é uma brincadeira muito antiga, que até hoje é praticada, a ideia é simples, um participante começa sendo “o pega” e tem que tocar em outro para que ele passe a ser “o pega”. Dessa forma são muitas crianças correndo de um lado para o outro, é bom brincar em locais com um bom espaço.


Pirocóptero

Um brinquedo simples, mas bastante divertido, o Pirocóptero é uma haste com uma hélice na ponta. Quando você gira ele começa a voar.

Esconde-Esconde

Um participante conta, de olhos fechados, até que os outros se escondam, logo após ele começa a procurar, ao encontrar alguém, ele volta ao local de onde contou e “bate” o outro, dizendo seu nome em voz alta.



Queimada ou Baleado

Divide-se dois times, e o objetivo de um grupo é acertar o outro com uma bola, para eliminar o oponente. Sendo assim um time fica correndo para se livrar, e outro tentar acertar, depois quando a bola passa para o outro lado o objetivo se inverte.

Amarelinha

Uma fácil e divertida brincadeira, basta ter um espaço para desenhar quadrados numerados no chão, onde cada participante terá uma chance por vez de jogar um pedra em um quadrado, começando pelo primeiro, e depois pular todos os outros. Até que a sequência chegue ao final.

Cabo de Força

São divididas duas equipes, onde cada uma vai segurar em um dos lados da corda, e ao sinal, a brincadeira começa, o grupo que conseguir trazer o outro para depois da linha marcada no meu, entre os dois, ganha o jogo.


Pula a Corda

Duas crianças seguram as pontas da corda, e começam a movimentar de forma circular, e outra fica no meio pulando toda vez que a corda passa, além de ser divertido, é também um excelente exercício físico.

Roda-Roda

Para brincar, basta apenas que todas a crianças deem as mãos umas as outras, e começam a girar todas para o mesmo lado.

 

São todas muitos divertidas. Mas você, lembra de alguma brincadeira legal que não colocamos aqui, deixe seu comentário.