O Bulldog Francês é um cão extremamente carinhoso e adorável. Está sempre pronto para brincadeiras e tem uma inteligência de deixar qualquer um impressionado. Confira tudo isso e muito mais sobre o Bulldog Francês.

Bulldog Francês

O Bulldog Francês é um cão extremamente carinhoso e adorável. Está sempre pronto para brincadeiras e tem uma inteligência de deixar qualquer um impressionado. Confira tudo isso e muito mais sobre o Bulldog Francês.



Bulldog Francês é uma raça de cachorro que é original da França. O cão de porte pequeno se destaca muito pelo seu corpo compacto, porém muito musculoso e forte. Estima-se que o Bulldog Francês tenha como ancestrais o Bulldog Inglês, mas como sabemos hoje em dia são feitos diversos cruzamentos para tentar “aperfeiçoar” ainda mais a raça.

Bulldog Francês – Temperamento

Os cães da raça Bulldog Francês são cães super espertos e alegres, ao contrário do que muitos pensam, o Bulldog Francês é um cão manso e carinhoso. Sua maior diversão é está sempre agradando o seu dono e ser o centro das atenções. Além de serem muito inteligentes, os Bulldogs tem uma capacidade de armazenamento de memória incrível, o que o torna ainda mais fácil para adestramento.


[youtube]X5oDCc1e5JI[/youtube]

O cão está sempre alerta e pronto para o que de e vier. Têm uma ótima convivência com a família, tanto com adultos quanto com crianças, além do mais quando criados com outros cães desde cedo não se tem problema algum.



Bulldog Francês – Características

O Bulldog Francês varia de 30 a 35 cm e pode pesar de 8 kg a 14 kg, sempre dependendo do sexo, visto que na maioria dos animais a fêmea pesa e mede menos que o macho. Em relação a sua aparência o cão apresenta orelhas que mais parecem de as de um morcego, a cauda é naturalmente enrolada como um parafuso e o focinho é super achatado.

Uma informação importante é que os Bulldogs Franceses podem apresentar problemas respiratórios, devido à forma do seu focinho.

IMPORTANTE

É extremamente importante que o cão leve uma vida saudável, para isso ele deve fazer caminhadas diárias e exercícios para queimar energia, além de se alimentar bem. Só assim o seu animal terá um tempo de vida e uma saúde melhor para poder viver mais.


Bulldog Francês – Fotos