Saiba como surgiu o Buraco Negro e como as pessoas pensam em relação a este assunto cheio de mistério

Buracos Negros

Saiba como surgiu o Buraco Negro e como as pessoas pensam em relação a este assunto cheio de mistério



Buraco Negro

O Buraco Negro é uma das maiores curiosidades do ser humano. Temido por muitos, os buraco é lembrados como uma grande abertura que podem nos sugar, levando-nos para o obscuro. Mas segundo os últimos estudos, isso não passa um de senso comum e achismo.

A Galáxia de Circus abriga no seu núcleo o tão temido Buraco Negro, formado por gases que giram em torno do centro da galáxia, produzindo cores quentes quando afastadas e cores frias quando aproximadas.  O objeto denso aumenta a gravitação de tal forma que impede com que a luz escape. Essa é a versão proposta pelo inglês John Michell, em 1783 e em 1795, pelo francês Pierre Simon Laplace. “Os corpos escuros” de Michell e Laplace foi o principal fator da história da ciência, quando Einstein mostrou que a lei de Newton da gravitação estava incorreta nos domínios onde a matéria é densa. Além disso, Einstein também provou que a teoria da luz corpuscular, também estava errada.


O Buraco Negro surgiu em 1939, por J. Robert Oppenheimer e alguns de seus colaboradores. Tudo começou baseando-se na Teoria geral de Relatividade de Einstein. O termo, propriamente dito, foi usado pela primeira vez pelo astrofísico John Wheeler, em 1967.

O Buraco Negro existe?

O ser humano não pode enxergar um buraco negro, já que a luz não se pode escapar dele, mas podemos ver os efeitos na matéria circunvizinha, em formato de gases e estrelas. Através de imagens do telescópio orbital Hubble, os astrônomos têm localizado durante 2 décadas, um número considerável de buracos negros, criados em sua maioria, após o Big Bang. Em janeiro de 1997 a Sociedade Astronômica Americana, junto com diversos outros astrônomos, afirmaram a existência desses buracos negros, nos centros da maioria dos bilhões de galáxias existentes.



Mitos

Os maiores mitos e distorções são criados, geralmente, por fanáticos religiosos e místicos, comparando-o com o inferno ou algo parecido. Isso acaba fazendo com que muitos acreditem na ideia de que o Buraco Negro seja algo associado ao mal. Alguns estudantes relataram que os buracos negros eram lugares onde as almas das crianças que estavam por nascer, residem. Mais um mito que não tem nenhuma lógica.

É difícil compreender sobre os buracos negros, mas os astrofísicos continuam estudando sobre. A maioria das informações atuais sobre a natureza da matéria ainda são insuficientes para explicá-los, mas um início para ser desvendados.

Para mais informações acesse: http://www.inape.org.br/astronomia-astrofisica/mitos-e-verdades-sobre-os-buracos-negros