O Cachorro Boxer é muito brincalhão e divertido, esperto e curioso, gosta sempre de ser o centro das atenções.

Cachorro Boxer

O Cachorro Boxer é muito brincalhão e divertido, esperto e curioso, gosta sempre de ser o centro das atenções.



cachorro-boxer-9Os cães são sempre muito bem vindos nos lares, principalmente quando se tem criança em casa, eles são sempre motivos de alegria. Todos os dias milhares de cães são adotados, comprados com o principal objetivo de ser bem tratado. Porém existem diversas raças para os mais diversos gostos, e para isso é preciso de um tempo para pensar qual raça você vai optar, afinal tem todo um critério para ser atendido. Primeiro deve-se ter as noções de espaço para o animal, afinal o cão da raça boxer é de grande porte, e para ele o espaço necessário é maior. Existem cães de porte pequeno, médio e grande, o boxer se encaixa nos cães de grande porte.

Cachorro Boxer – Características

cachorro-boxer-10

O cão da raça boxer é muito brincalhão e divertido, tem muita energia e precisa-se gastar todos os dias para que o animal não fique estressado e com um temperamento não muito agradável para os donos. Geralmente os cães da raça boxer possuem tamanho entre 53-59 cm quando fêmea, pesando entre 22-29 kg, já para os machos as medidas de altura são entre 57-63 cm, pesando entre 29-36 kg. A raça é natural da Alemanha e os mesmos tinham a função inicial de cão de guarda e eram muito utilizados também em lutas com touros.


Muito esperto e muito brincalhão, o cão ocupa apenas a 48º posição no ranking de inteligência. Como todo cão, é necessário receber os cuidados adequados, fazer caminhadas diárias, ter um espaço adequado para viver, alimentação ideal para o cão, no caso ração e receber muito carinho. Alguns cuidados que se deve ter com o cão da raça boxer é sobre climas quentes, eles não se sentem bem em climas assim, assim como viver fora de casa, eles também não se adaptam. O melhor para mantê-lo feliz e sempre disposto a brincar é fazê-lo viver entre a casa e o quintal. O pelo é fácil de se manter, o pelo é baixo e fácil de ser escovado.

Cachorro Boxer – Fotos