Cachorro Pug - Características e Fotos

Os cães da raça Pug são de pequeno porte, mas muito fortes e resistentes. Adoram estar com seu dono e é muito atencioso com tudo ao seu redor. Confira um pouco mais sobre essa raça que é mundialmente conhecida.

Atualizado em
Cachorro Pug

Pug é uma raça de cachorro de origem asiática, mais precisamente Chinesa. O cão é considerado pequeno porte e possui características que o faz muito famoso. Geralmente os cães dessa raça são encontrados nas cores castanha, preta, creme ou branco. Pelo fato de ter um focinho muito achatado como o do Bulldog Francês e outros, os Pugs tem certas dificuldades de respiração, em virtude disso o s cães dessa raça não suportam muito tempo em locais fechados ou sustos muito grandes, podendo levar o animal a morrer de problemas respiratórios.

Pug – Temperamento

Cachorro Pug

Os cães da raça Pug são de um ótimo temperamento e companheirismo. Estão sempre dispostos a brincar e se divertir com o dono ou com quem os chame para se divertir. Além de serem super carinhosos e divertidos, os Pugs tem uma capacidade de atenção muito grande, são sempre muito alertas na maioria do tempo, ótimos para “detectar algo errado”.

Ao contrário de muitos cães de porte pequeno, o Pug é muito sociável e tem uma ótima adaptação com pessoas diferentes e com ambientes diferentes também.

Pug – Características

Cachorro Pug

O Pug é bem pequeno e tem um corpo bem musculoso. O cão apresenta o peso que varia entre 6 kg até 12 kg, dependendo do seu sexo (machos costumam pesar e ser maiores que as fêmeas). A cabeça bem redonda e grande com o focinho achatado e quadrado, cauda em formato de espiral são características nítidas dos Pugs. Além dessas, outra característica que destaca muito são os olhos do animal, que são grandes e de formato globular.

O pelo do animal é fino, curto e bem macio, geralmente nas cores preta, castanha ou prateada. O tamanho desse animal de pequeno porte fica entre 25 e 28 cm aproximadamente.

IMPORTANTE

Para que seu Pug tenha uma melhor qualidade de vida e viva mais, é necessário que ele pratique algum esporte para que assim possa queimar energia e gorduras e não torná-los obesos. Além do mais uma boa alimentação poderá garantir um futuro muito grande pela frente.

Pug – Fotos