CADIN Estadual SP - Consulta

CADIN estadual SP (Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais) é um banco de dados onde ficam armazenados os nomes de pessoas físicas e jurídicas que tem débitos com o governo. Veja tudo sobre o CADIN e aprenda a consultar para saber se seu nome está no CADIN Estadual SP.

Atualizado em
CADIN Estadual

O CADIN estadual SP (Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais) é um banco de dados onde nele ficam armazenados nomes de pessoas que estão em débito com algum órgão ligado a Secretaria Estadual de Administração do Estado de São Paulo, seja direta ou indireta.

Muitas pessoas se perguntam o que leva uma empresa ou pessoa física a terem o nome incluso no CADIN estadual de São Paulo, é bem simples, basta essa empresa ou pessoa física não efetuar os pagamentos de tributos como IPVA, ICMS, Multas de trânsito, entre outras. A não quitação da divida envia a pessoa ou empresa direto para o CADIN estadual.

Ter o seu nome no CADIN pode se tornar um problema, principalmente se você tem algum tipo de negócio onde precise fazer empréstimos, financiamentos, entre outros. Tudo fica mais difícil de ser realizado com o nome “sujo”, ou seja, no CADIN. Não é necessário muito assunto para falar de algo que pode prejudicar e muito as pessoas como a inclusão na lista do CADIN, por isso o mais interessante é que se você está nessa lista, procure resolver seus débitos da maneira mais rápida para que só assim você possa ficar quite com toda e qualquer dívida com o governo.

Veja abaixo algumas restrições que pessoas físicas e jurídicas pode ter caso tenha o nome no CADIN Estadual SP:

  • Celebração de convênios, acordos, ajustes ou contratos que envolvam o desembolso, a qualquer título, de recursos financeiros;
  • Repasses de valores de convênios ou pagamentos referentes a contratos;
  • Concessão de auxílios e subvenções;
  • Concessão de incentivos fiscais e financeiros;
  • Liberação de créditos oriundos do Projeto da Nota Fiscal Paulista.

Ainda não sabe se seu nome está no CADIN estadual SP? Aprenda a consultar e veja como é simples!

CADIN Estadual SP – Consulta

Para consultar se o seu nome consta na lista do CADIN estadual SP é muito simples, veja:

  • 1º passo:

Acesse o site oficial da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo clicando AQUI.

  • 2º passo:

No menu lateral esquerdo clique em “Consulta Inscritos CADIN”, como mostra a imagem abaixo:

CADIN Estadual

  • 3º passo:

Agora basta inserir o CPF ou CNPJ, Nome ou Razão Social e em seguida preencher com as letras que mostram a imagem ao lado e clicar em “Pesquisar”. Veja na imagem abaixo:

CADIN Estadual

A partir do momento que os dados inseridos estejam certos, você saberá se seu nome consta ou não no CADIN Estadual SP, se houver alguma pendência serão listadas para você quais são elas e o local onde as mesmas poderão ser regularizadas. Caso não haja pendência, nada irá aparecer.

Importante saber!

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo envia para cada devedor uma correspondência informando que caso o débito não seja quitado no prazo de 90 dias (a partir do prazo da expedição) irá ter o CPF ou CNPJ do devedor no CADIN Estadual SP.

Para maiores informações ligue para o número 0800-170-110 e tire todas as suas dúvidas sobre o CADIN estadual SP.