A caipirinha é uma bebida criada no Brasil e conhecida mundialmente, é uma mistura deliciosa, que tem como ingredientes principais a cachaça e o limão.

Caipirinha – Como Fazer

A caipirinha é uma bebida criada no Brasil e conhecida mundialmente, é uma mistura deliciosa, que tem como ingredientes principais a cachaça e o limão.



caipirinha

A caipirinha é uma bebida tipicamente brasileira, conhecida internacionalmente, e bastante consumida na Europa. A receita da bebida pode até parecer simples, mais algumas dicas podem fazer a diferença para que o drink fique bonito e “limpo”.

Seus ingredientes são simples, cachaça, limão tahiti, açúcar e gelo. A caipirinha é servida praticamente todo bar e restaurante do nosso país, e apesar de possuir um alto teor alcoólico devido a cachaça, é bastante saborosa. Veja abaixo a receita, seus ingredientes, modo de preparo e dicas.


Ingredientes

  • Cachaça de sua preferência
  • Limão Tahiti
  • Açúcar
  • Gelo

Modo de Preparo

Corte o limão ao meio, depois retire a parte branca do meio, onde estão as sementes. Em seguida corte em gomos ou pedaços maiores (isso vai de sua preferência), coloque duas colheres de açúcar e então amasse bem, depois coloque gelo até a borda, e coloque a cachaça, misture um pouco e sirva.

[youtube]CXuwD_m7Xis[/youtube]



Dicas

Apesar da receita parecer bastante simples, algumas dicas podem ajudar você a ter uma caipirinha melhor, confira.

  • Utilize limões de tamanho médio, com casca mais lisa, costumam ter mais suco. Evite os que estão com a casca mole, pois pode estar estragado.
  • Faça toda a receita direto no copo, evite o uso de coqueteleiras, isso ajuda a obter um melhor sabor.
  • Utilize na maioria gelos inteiros, pois ajudam a deixar a bebida gelada mais rápido e demoram mais a derreter. Apenas complete o copo com gelo picado, isso ajuda a deixar a bebida mais refrescante.
  • Caso queira melhorar mais ainda a receita, você pode utilizar ervas, frutas ou especiarias, como pimenta, hortelã, caju, entre muitas outras opções.