Calcanhar de Maracujá - O que é?

O calcanhar de maracujá é uma doença devastadora, mas ainda bem que ela tem tratamento. Seu tratamento é feito com larvas. Quer entender melhor como é feito e a história dessa doença? Confira.

Atualizado em
Calcanhar de Maracujá

Muitos já ouviram falar ou já viram essa doença que é simplesmente horrível. O calcanhar de maracujá é uma doença que começa em uma pequena proporção mas acaba se expandindo e se tornando algo de filme de terror.

A História do Calcanhar de Maracujá

Há alguns anos atrás uma mulher chamada Pamela Mitchell teve sua vida mudada graças a uma doença de proporção tão grande que parece ser coisa de outro mundo. A moça apresentou um pequeno corte no pé esquerdo e acabou se transformando em uma infecção de diabetes de cerca de 5 centímetros para dentro do osso. Logo depois outra ferida se desenvolveu agora no pé direito de Pamela, esse por causa da pele seca e quebradiça.

Os médicos tentaram de todas as formas evitar que isso acontecesse e evitar que o problema se agravasse, mas tudo sem sucesso. Os médicos usaram cremes, antibióticos, mas nada funcionou. Chegou um ponto que o médico disse para Pamela que ela desistisse, procurasse um psicólogo, pois o seu pé seria amputado.

Pamela já não era uma pessoa muito nova, na época do ocorrido ela tinha 52 anos e teve de tomar uma decisão rápida e decisiva, pois os medicamentos que ela estava tomando estavam destruindo seus ossos. Pamela já estava certa de que amputar o pé era a única saída para ela, quando um amigo conversou com ela e a indicou um tratamento que viu médicos europeus utilizarem em pacientes que tinham o mesmo ferimento que ela. O tratamento era com larvas. Pamela resolveu tentar visto que não tinha nada a perder.

O tratamento foi iniciado o mais rápido possível. Pamela encontrou um dermatologista que iria aplicar o procedimento nela. O tratamento era colocar cerca de 600 larvas dentro do pés esquerdo, que era o mais afetado e cerca de 400 larvas dentro do pé direito dela, onde ficariam presas por gaze por dois dias inteiros. Ao terminar o prazo dos dois dias, o médico foi fazer a retirada e enojado falou com Pamela que o tratamento estava apresentando um resultado incrível.

Pamela se submeteu a diversos tratamentos caros e agora estava vendo uma luz no final do túnel, pois seus ferimentos estavam ficando curados. Hoje em dia Pamela é saudável, tem os calcanhares saldáveis e caminha normalmente. Pamela diz que não consegue expressar a gratidão de poder fazer coisas tão simples como caminhar novamente. Vamos ver algumas fotos dessa doença terrível que é o Calcanhar de Maracujá.

Calcanhar de Maracujá – Fotos

Calcanhar de Maracujá

Calcanhar de Maracujá

Calcanhar de Maracujá