O calendário Maia indica que o mundo vai acabar em 21 de dezembro de 2012, mas afinal, isso pode ou não acontecer?

Calendário Maia

O calendário Maia indica que o mundo vai acabar em 21 de dezembro de 2012, mas afinal, isso pode ou não acontecer?



calendario-maia

A civilização Maia ficou conhecida por sua avançada tecnologia e estudos sobre escrita, matemática, arquitetura e astronomia. Foi uma cultura mesoamericana pré-colombiana, suas cidades atingiram o auge do desenvolvimento durante o período de 250 d.C. a 900 d.C. (período clássico).

Vários historiadores estudaram e ainda estudam documentos dessa civilização, tentando entender melhor como povos tão antigos conseguiam fazer obras e planejar tão bem cidades, além de seu avanço estudo sobre astronomia, que conseguiu obter um melhor entendimento sobre o planeta e todo o sistema solar. Um dos documentos Maias que ficou mais conhecido, foi o seu calendário, que acaba em 21 de dezembro de 2012.


fim-mundo

O Calendário Maia ficou então conhecido como uma das principais profecias do fim do mundo. Apesar de parecer assustador, o calendário data realmente como o final da existência de nosso planeta nessa data.

[youtube]0Iw_bzp-uAg[/youtube]



As especulações são que o final chegaria através de uma tempestade solar, que aumentaria de forma repentina e fatal, a temperatura terrestre. Já outros indicam o fim do mundo através de uma colisão fatal de um gigantesco meteoro com o planeta. Existe ainda a hipótese de que o fim seria causado pelo alinhamento dos planetas, que iria gerar a mudança catastrófica dos mares.

Apesar de todas essas explicações, os cientistas da Nasa alertam de que não ocorrera nem um fato estranho que possa levar ao fim da nossa existência. Todo o dia 21 de dezembro será normal, do mesmo jeito dos outros.

Apesar de todo o medo e terror a dúvida sobre o fim para o dia 21, muitos aproveitam o fato para fazer comédia, e o tratam com graça e diversão.


[youtube]scnbmAAHjfY[/youtube]

Mas afinal, o que você acha, o mundo vai ou não acabar dia 21 de dezembro de 2012?