Após uma inesperada confusão e uma reunião que durou cerca de 5 horas, a decisão foi tomada. Mocidade Alegre é campeã do Carnaval 2012 de São Paulo!

Campeã do Carnaval 2012 – São Paulo

Após uma inesperada confusão e uma reunião que durou cerca de 5 horas, a decisão foi tomada. Mocidade Alegre é campeã do Carnaval 2012 de São Paulo!



Após uma longa reunião que durou cerca de 5 horas envolvendo os presidentes das escolas de samba de São Paulo, foi decidido em meio às brigas que seria repetida a nota de um dos quesitos, dando assim o resultado final.

A decisão da Liga Independente das Escolas de Samba

Então após o termino da reunião, em uma entrevista coletiva por volta das 23h ainda desta terça-feira (21), a Liga Independente das escolas de Samba informou que a Mocidade Alegre é campeã do Carnaval 2012 de São Paulo. O anúncio foi dado em meio a vaias e brigas entre os presidentes das escolas de samba. Muitos não concordaram e passaram um bom tempo discutindo.


A Mocidade Alegre sem dúvida encantou o público, mas sua presidente, Solange Bichara Rezende, não se diz contente com o resultado, pelo contrário, está chateada, afirma Solange.

“Eu não me sinto confortável com essa situação. Não quero ser campeã nas costas de ninguém. Eu estou chateada. Não fui eu que roubei a nota, não fui eu que sumi com os resultados”

Alguns integrantes de outras escolas que estavam no páreo, se mostraram revoltados com o resultado, visto que a decisão estava em aberto, faltava apenas 1 nota para saber quem seria o verdadeiro campeão.



A Campeã

O fato é que a Mocidade realmente é campeã do Carnaval 2012 de São Paulo. Esse é o 8º título da escola. O desfile foi maravilhoso e homenageou os 100 anos de Jorge Amado e também o livro Tenda dos Milagres.

Com um 3.500 componentes, 25 alas, a Mocidade encantou nos 60 minutos em que passou na avenida, cinco a menos do prazo máximo permitido. É claro que o público foi ao delírio com cada escola de samba que passou no Anhembi, mas a Mocidade foi a que mais encantou a todos, tanto o público quanto aos jurados.

As Escolas Rebaixadas e as Promovidas para o Grupo Especial

Nos desfiles de carnaval tem suas alegrias e suas tristezas. A alegria vimos nos lindos desfiles que nos encantaram, uma das tristezas foi a invasão da apuração das notas do Carnaval 2012 de São Paulo, e para duas escolas mais tristezas. Todos os anos nas disputas por títulos no carnaval, uma escola é campeã e duas escolas, as últimas duas colocadas, caem para o grupo de acesso. Consequentemente duas outras escolas sobem do grupo de acesso para pertencer ao grupo especial.


As duas escolas que caíram para o grupo de acesso foram às escolas Pérola Negra e Camisa Verde e Branco. No lado das promovidas para representar o carnaval em 2013 no grupo especial, a Nenê de Vila Matilde e Acadêmicos de Tatuapé.

Desfile das Campeãs Carnaval 2012 – São Paulo

Como todos nós sabemos a escola que vence o carnaval de São Paulo terá que desfilar novamente para mostrar o porquê de ser a campeã, esse desfile acontecerá no dia 24 de fevereiro e apresentará para o público os campeões e vice-campeões dos grupos de acesso e especial. Veja como será a ordem do desfile.

Desfile das Campeãs:

  • 1º Desfile por volta das 22h – Vice-campeã do grupo de acesso
  • 2º Desfile por volta das 23h10 – Campeã do grupo de acesso
  • 3º Desfile por volta da 0h20 – 5º Colocada do grupo especial
  • 4º Desfile por volta da 1h25 – 4º Colocada do grupo especial
  • 5º Desfile por volta das 2h35 – 3º Colocada do grupo especial
  • 6º Desfile por volta das 3h45 – Vice-campeã do grupo especial
  • 7º Desfile por volta das 4h55 – Campeã do grupo especial – Campeã do Carnaval 2012

Lembrando que a ordem do desfile pode ser alterada até o dia da sua realização. Informações retiradas do site da Liga SP. Confira agora um pouco de como foi o desfile da Mocidade Alegre que resultou em mais um título para a escola.

Desfile da Mocidade Alegre – Vídeos

[youtube]WIPlyz5y-_4[/youtube]

[youtube]rB15BaN8iqM[/youtube]

Desfile da Mocidade Alegre – Fotos