Campeonato Brasileiro 2013 - Tabela de Jogos e Classificação

Tabela de Classificação e Jogos do Campeonato Brasileiro 2013. Tabela atualizada automaticamente em dias de jogos.

Carregando...
Classificação P J V E D GP GC SG %

P pontos – J jogos – V vitórias – E empates – D derrotas – GP gols pró – GC gols contra – SG saldo de gols – % aproveitamento

Taça LibertadoresRebaixados

Regulamento

Os quatro primeiros clubes classificados da Série B de 2012 ascenderão para a Série A de 2013 e os quatro últimos clubes classificados da Série A de 2011 descenderão para a Série B de 2013.

O campeonato será disputado no sistema de pontos corridos, de forma continua, em turno e returno, sendo 19 jogos de ida e 19 jogos de volta, sagrando-se campeão o clube que acumular maior número de pontos ganhos em toda a disputa.

O mando de campo de todas as partidas pertencerá ao clube colocado à esquerda da tabela elaborada pela DCO.

Os quatro primeiros disputam a Libertadores 2013, e as equipes colocadas entre 5º e 12º asseguram participação na Copa Sul-Americana 2013. Caso o campeão da Libertadores e/ou o campeão da Copa do Brasil estejam entre os 12 primeiros, a equipe seguinte garante vaga em uma das duas competições continentais.

Critérios de desempate

Em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais clubes ao final da competição, o desempate, para efeito de classificação, será efetuado observando-se os critérios abaixo:

  1. maior número de vitórias;
  2. maior saldo de gols;
  3. maior números de gols pró;
  4. confronto direto;
  5. menor número de cartões vermelhos recebidos;
  6. menor número de cartões amarelos recebidos;
  7. sorteio.

Para efeito do quarto critério (confronto direto entre dois clubes) considera-se o resultado dos jogos de ida-e-volta somados, ou seja, o resultado do "jogo de 180 minutos".

Especificamente nos casos em que houver empate entre dois clubes nas situações de definição do título de campeão e/ou de definição do decesso, em lugar do 7º critério do caput deste artigo (sorteio), o desempate ocorrerá através da realização de um jogo extra entre os dois clubes, em campo neutro a ser indicado pela DCO, e a ser disputado em até sete dias após a 38º rodada do campeonato; havendo empate nesse jogo, a decisão ocorrerá através da disputa de pênaltis, observados os critérios adotados pela International Board.

Até o momento temos X comentários no Facebook